Seguidores

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Parecer Erudito XV

UM AO OUTRO
Estendi-lhe a mão
E me virou o rosto
Em vão esperei seu gesto
Num gesto vão
Procurei seus o1hos
E na solidão escura
Só achei o vazio
Da sua indiferença
Busquei os sonhos
Que acalentamos juntos
E em nuvem desfizeram-se
O vento as levou para longe
Ela foi embora e eu fiquei só
Comigo mesmo
E com a minha tristeza
Amargo e perdido
Esperei sua volta
E você não veio
Jazi caído na sua presença
E passou por cima de mim
Então procurei te esquecer
É nesse afã conheci gente
Falei com gente
Mas não te esqueci
Caminhava sozinho
Me sentindo vazio
Sem destino
Sem sentido
Foi quando encontrei
Outros olhos
Tão tristes quantos os meus
Inseguros e apagados
Esqueci o que sentia
E confortei
Dei de mim o que não tinha
Tirei luz
Das trevas do meu ser
E os olhos se acenderam
O rosto angelical
Se iluminou
Eu fui embora
Novamente tomado
Por minha dor
Minha missão terminara
Mas a mão triste
Que segurei
E o rosto onde brilhava
O novo sorriso
Me detiveram
De sua boca
Saiu o conforto
Que havia lhe dado
Meu coração se acendeu
Também meu rosto
Se iluminou
E não quis mais
Ir embora
Ficamos juntos
Eu, ela e nosso Amor
Longe para sempre
Do passado
Do medo, da solidão
Da dor
Porque fina1mente
Tínhamos um ao outro
E isso era o bastante
(Dimas de Fonte)

Um comentário: