Seguidores

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Parecer Erudito IV

NA RUA
De o1har tão cheio
Meu coração palpita
O sol de ser
Cheio do teu amor indica
Minha vontade de estar

Ao norte a nuvem
A leste o céu refulge
Sobre minha cabeça
Dentro dela
Sonhos surgem

A que preço tua distância
Ao longe o sonho
A vida que passa
Estás comigo suponho
(Dimas de Fonte)


AMO TE AMO
O querer indizível
Amor profundo
Sentimento sensível
Coração em outro mundo

Esperança
Amizade sincera
Sonho em criança
De destruir a quimera

Da tristeza sua
Viver feliz
Tendo a verdade nua
Te amar como sempre quis

Te amo
Amo e te chamo
Torno e te quero
Vivo e espero

Sonho comigo fica
Amanhã a felicidade
Hoje o caminho indica
Toda minha vontade
(Dimas de Fonte)


ABERTO
Pequeno pedaço de lua,
Resplandecente presença
Por entre paredes, na rua,
Para tempestade, bonança

Indeciso, valente, poeta.
Meu coração tenta e reflete,
Minha crença não se opõe nem objeta.

Meu peito se abre, escancara.
Meus olhos afogam e suplicam.
A teu rosto o meu se depara,
Na espera do gesto suscitam

Na realidade premente me acho
Diante do móvel esquema ululante
Que no sonho dispenso, despacho,
Que meu amor me traz flutuante

Esqueço da vida a matéria
Em coração somente me viro
Contra a sólida, beleza etérea
Contra a estática o sentimento sugiro
(Dimas de Fonte)

0 comentários:

Postar um comentário