Seguidores

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Parecer Erudito I

A partir de hoje vou começar a postar novamente poesia. São parte de um livro que escrevi com poemas de Amor feitos ao longo de muitos anos para as mulheres que eu amei chamado "Parecer Erudito". Peço desculpas de antemão pelo caráter simples e mesmo simplório de algumas delas, porque como não tenho o hábito de datar as poesias, elas mesclam versos antigos com uma visão adolescente do amor com outras mais maduras depois das inevitáveis desilusões que se sucedem na vida de qualquer um. Com o passar do tempo, aquela visão simplista da vida da juventude vai ficando para trás e com isso uma certa singeleza nos versos, pelo menos no meu caso, também.

PARECER ERUDITO
A FONTE
Perguntei a uma fonte
A fonte do meu querer.
- Talvez por ser tão bela
Talvez por amá-la demais,
Mas é somente ela
Que a ti o amor sempre trás

Mas fonte, eu perguntei,
Num rosto que é um encanto
Um ser que merece um rei
Que é o carinho é o acalanto

Como pode essa grandeza
Figura de rara beleza
Me ser tão feliz agora
Se da Vida estou fora?

Se não tenho beleza
E sou até desconcerto.
A fonte disse: - É a certeza
De que encontraste tão perto

Aquela que é teu par
E te quer muito bem
Só quer te amar
E de você não passa sem
(Dimas de Fonte)


NECESSIDADE DE VOCÊ
Dependência absoluta do seu sorriso
Do seu abraço, afago amigo,
Seu beijo, sua presença enfim
Na saudade que sinto.
Ainda ontem não tinha.
Vem a cada minuto longe de você.
Falta-me teu ca1or.
Quem sou eu longe de ti'?
Barco sem rumo,
Náufrago a mercê das ondas.
Minha alma,
Alma gêmea,
Clara luz
Perto de mim a toda hora
(Dimas de Fonte)


PASSEIO
Ando
E no meu andar penso.
Recordo do mundo
Das felizes lembranças.
Do amor maior.
Da sombra quente na minha alma
E da múltipla felicidade
De tê-la comigo.

Ando.
E no meu andar
Não ando sozinho
E no meu pensar
Não penso sozinho
Por que seu pensamento
Está comigo! 
(Dimas de Fonte)

Um comentário:

  1. Duas dessas ai eu sei cantar, hein... hehehehe
    Estou devendo a leitura dos contos. Mas dá um crédito para a irmã?
    Nas férias prometo que leio!
    Amo você
    Di

    ResponderExcluir