Seguidores

O FAZEDOR DE CHUVA


- Querido diário. Hoje eu vi ele...
Sobre a cama, uma menina escreve em seu pequeno diário, é um quarto pequeno com móveis antigos, mas bem conservados, cortinas estampadas com bichinhos combinando com as fronhas e lençóis.
Marianne tem dez anos, cabelos louros compridos e veste-se como uma típica menina do interior, com vestidos estampados e sempre tem um laço de fita nos cabelos.
Está deitada de bruços com os pés pendurados para fora da cama, compenetrada em sua tarefa.
- ... Não acreditei quando Vovó Maria me contou. Ela disse que sempre que um dia de sol transforma-se e fica nublado, é por causa do Fazedor de Chuva. Ele detesta o sol.
Lentamente e com dificuldade as letras vão sucedendo-se no papel.
- Hoje cedo eu brincava na varanda por causa de uma chuva que começou de repente, quando vi um homem muito esquisito passar. Ele usava uma capa comprida e escura, um chapéu e tinha as mãos nos bolsos. Era ele, eu sei que era ele... O FAZEDOR DE CHUVA!

***

O Fazedor de Chuva é o primeiro livro de Dimas de Fonte, o "nom de plume" do Professor-Mestre de História e Historiador Dimas de Fonte Silva. Aprendeu a ler aos cinco anos e é um leitor compulsivo desde então. Nascido e criado no subúrbio carioca no ano de 1966 é professor de História na rede pública e privada do Rio de Janeiro, formado e pós-graduado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ. Ao lado de sua carreira de docente, exercita sua faceta de escritor, poeta e roteirista buscando contar boas histórias e procurando transmitir um pouco do lirismo e da sabedoria que colheu das mais variadas fontes ao longo do tempo.

Vídeo do Lançamento do livro na Livraria da Travessa em 12/04/2012






Ilustração do Professor Maximillian Staltz, O Fazedor de Chuva  feita à Lapis e Arte-finalizada pelo meu amigo e talentoso artista Rogério Basile e colorida por mim, Dimas de Fonte.



Primeira versão da ilustração do Professor Maximillian Staltz, O Fazedor de Chuva com Marianne e Elvis,  desenhada à lápis pelo meu amigo e talentoso artista Rogério Basile e Arte-finalizada e colorida por mim , Dimas de Fonte.


Segunda versão da ilustração do Professor Maximillian Staltz, O Fazedor de Chuva com Marianne e Elvis,  desenhada à lápis e arte-finalizada pelo meu amigo e talentoso artista Rogério Basile e colorida por mim, Dimas de Fonte.