Seguidores

quinta-feira, 1 de março de 2012

10 Passos Para se Tornar um Nerd


Por Durval Ramos Junior
Lembra-se da época em que seus coleguinhas de escola tiravam sarro de você por causa de suas boas notas? Quantas vezes você foi o último escolhido a integrar o time de futebol na aula de Educação Física por não ter nenhuma habilidade com a bola? Para quantas festas você deixou ser convidado por preferir assistir a um anime em vez da novelinha teen de que seus amigos tanto gostavam no Ensino Médio?

Se você se identificou e cansou-se de ser hostilizado por qualquer um desses motivos, saiba que você não é o único. Porém, enquanto no passado sofríamos em silêncio, hoje as coisas são diferentes. Chamar alguém de “nerd” deixou de ser um xingamento e passou a significar algo legal e descolado.

Meus amigos, os tempos mudaram! Nossas frases repletas de referências a filmes e seriados são valorizadas, nosso conhecimento em tecnologia e outras áreas são úteis em todos os lugares e há até quem diga que “o nerd é o novo sexy”.

Porém, essa mudança de comportamento fez com que mais pessoas desejassem entrar em nossas rodas de conversa sobre Star Wars. O restrito círculo do Bluetooth que apenas os nerds mais valorosos podem integrar passou a ser cobiçado. Hoje, qualquer pessoa que queira ser “alternativa”, “descolada” e até mesmo ter aquele charme especial está imitando as atitudes que fazíamos desde a época em que Jaspion ainda passava na TV brasileira.

Mas ao contrário do que faziam conosco durante a época de escola, não vamos ridicularizá-los ou negar ajuda. Se eles querem ser como nós, é porque realmente sempre fomos melhores e agora somos reconhecidos por isso. Portanto, nada mais justo do que um pequeno guia para ajudá-los a ficarem ao menos um pouco mais legais, assim como nós.

Passo 1: entendendo o que é ser um “nerd”
O primeiro passo neste caminho é o mais complicado de todos, jovem padawan. Antes de você ler as histórias em quadrinhos de “Sandman” e “Watchmen” ou de decorar todas as falas de Gandalf em “O Senhor dos Anéis”, é preciso que você tenha noção do que realmente é ser um nerd.

Para ingressar em nosso fantástico mundo, é necessário ser obcecado por algo. Tecnologia, HQ, jogos, ficção científica... Não importa no que você seja aficionado, contanto que essa paixão faça você conhecer todos os detalhes e curiosidades que nenhum outro ser humano normal saberia.

Porém, ainda assim é impossível que você vire o expert em tudo. Por conta disso, muitos nerds se especializam em determinadas áreas, gerando pequenos subgrupos baseado em seus gostos e estilos de vida.

O nerd clássico
Sabe aquela pessoa que acompanha todas as histórias em quadrinhos publicadas, possui uma quantidade enorme de bonecos com heróis favoritos e que não pode ver uma edição de colecionador que já prepara um lugar em sua estante? Eis o clássico, aquele que há muito tempo povoa o imaginário popular.

Esse é o tipo mais versátil de nerd, pois entende um pouco de tudo. Isso faz com que possuam um repertório bastante vasto, o que facilita a adaptação em qualquer meio. Além disso, sabem como ninguém as diferenças entre os personagens da Marvel e DC, estão sempre por dentro do que acontece na maioria dos seriados de TV e ainda possuem um gosto bastante variado para filmes.

Outra peculiaridade é a paixão por universos fantásticos, o que justifica as horas em partidas de RPG ou os estudos aprofundados no universo de “O Senhor dos Anéis”. Afinal, quem nunca fingiu ser um anão da montanha enquanto gritava algo no meio da floresta, não é mesmo?

O nerd geek
O geek é aquela pessoa louca por tecnologia que não consegue viver longe da internet. Só de imaginar ficar um lugar sem computador, ele já sente uma falta de ar e uma vontade louca de twittar sobre seu amor com a rede.

Um verdadeiro nerd digital é capaz de vender a própria mãe só para comprar o último gadget lançado no mercado. Depois, faz questão de mostrar em seu blog sua mais nova e querida aquisição. Ele considera Steve Jobs como um deus e vive em função dos Quatro Elementos da Tecnologia: Wi-Fi, Bluetooth, 3G e infravermelho.

Os geeks costumam frequentar sites especializados e devoram todo o tipo de conteúdo que encontram pela frente, tanto que é bastante comum encontrá-los lendo o Baixaki várias vezes ao dia. Além disso, em alguns casos, eles se subdividem de acordo com o sistema operacional do coração, portanto não estranhe se ouvir uma discussão sobre quem é melhor: Windows, Linux ou Mac.

O nerd Sci-Fi
A ficção científica é uma das maiores paixões dos nerds, tanto que muitos se dedicam em estudar o universo de séries como “Star Wars”, “Star Trek” e “Battle Star Gallactica”. Quem nunca viu alguém fantasiado como Darth Vader ao menos uma vez na vida?

O nerd otaku
Para muitos, a grande fonte de inspiração e admiração não são os Estados Unidos, mas o Japão. Os otakus são os nerds apaixonados pela cultura nipônica e seus personagens de olhos grandes e cabelos espetados. “Os Cavaleiros do Zodíaco” e “Jaspion” são apenas alguns exemplos de heróis que marcaram a infância de muita gente e fizeram com que eles fossem atrás de novos animes.

Assim como os nerds clássicos, os otakus são grandes colecionadores e possuem estantes repletas de mangás e bonecos de seus personagens favoritos. Além disso, alguns vão mais além e participam de concursos de cosplay, em que o objetivo é fantasiar-se de maneira idêntica a algum herói.

O nerd gamer
Gosta de jogar vídeo game? Zerou o último God of War e agora se considera o grande expert no assunto? Pois saiba que nada disso é o suficiente. Para ser um nerd gamer é preciso vestir a camisa, pegar o joystick e ir muito além do jogo.

Saber todas as curiosidades sobre cada jogo do Mario, todos os combos em Street Fighter e decorar cada Fatality em Mortal Kombat é o mínimo que você precisa fazer. Além disso, Final Fantasy VII deve ser idolatrado como o melhor jogo da história de todos os consoles.

Por fim, para ser um verdadeiro gamer, é preciso que você tome a maior decisão de sua vida e escolha um console para guardar no coração. Assim, você entrará na lendária guerra entre Playstation 3, Xbox 360 e Wii.

Passo 2: estudando o assunto
Agora que você já sabe diferenciar os vários tipos de nerd, basta escolher aquele que melhor se encaixa em seu gosto. É claro que a classificação anterior não é determinista e engessada e pode oferecer novas possibilidades e variações. O que realmente você precisa ser é obcecado por aquilo que gosta.

Com base nisso, estude muito. Leia, pesquise e descubra fatos novos até se transformar em um verdadeiro expert no assunto. O que diferencia um verdadeiro nerd de um simples fã é a profundidade de seu conhecimento e sua paixão por algo.

Mas não ache que basta assistir à trilogia “De Volta para o Futuro” e ver todos os extras. Envolva-se no universo em questão e aprofunde-se em detalhes que a maioria das pessoas considera desnecessários.

Tome como exemplo os trekkers que falam Klingon – uma das línguas faladas na série Star Trek – ou os fãs de “O Senhor dos Anéis” que conseguem fazer discurso em élfico antigo. Para começar, aprenda a falar como o Chewbacca como se você realmente fosse um Wookie peludo de 2 metros de altura.

Outro ponto muito importante é o vasto repertório cultural. Por mais que o nerd não seja mais sinônimo de CDF, a inteligência ainda é uma herança do estereótipo. Longe de ser algo negativo, pois podemos opinar em assuntos que vão desde Balzac até a teoria darwinista aplicada às evoluções de Pokémon.

Passo 3: vestindo-se como um nerd
A vestimenta de um nerd é tão importante quanto seu conhecimento. Não que vestir uma camiseta com uma estampa que brinca com a logomarca da Apple vá fazer de você alguém mais geek, porém as roupas que você utiliza servirão para que as outras pessoas o identifiquem com mais facilidade.

Se você acha que para isso é preciso ir ao trabalho com uma camisa social por dentro da calça, um suspensório, aqueles óculos do seu avô e adotar um penteado do século XIX, saiba que você está fazendo isso errado! Esta visão estereotipada do nerd não é mais realidade e, se você continua acreditando que nos vestimos assim, é melhor colocar seu abadá e virar micareteiro.

Apesar de realmente sermos tão inteligentes quanto as antigas lendas contam, não somos nada parecidos com a figura patética com que tentam nos representar. O nerd moderno é descolado, ávido por novidades e possui um jeito cheio de referências que vai influenciar diretamente em suas roupas.

A começar pelas camisetas. É muito comum encontrar alguém com estampas de do Batman ou do Superman, mas também há quem prefira piadinhas com jogos e seriados de TV. Entretanto, o grande favorito ainda é o Super Mario. Mesmo depois de completar seu 25º aniversário, o bigodudo ainda está presente em todo armário nerd.

Além disso, tenha sempre uma mochila ao seu lado e muitos bolsos na calça. Com tantos gadgets, computadores e demais acessórios, você precisará de muito espaço para conseguir transportá-los. Por fim, cabelo bagunçado e fone de ouvido para dar a impressão de que você não se importa com seu visual.

Passo 4: o vocabulário nerd
Mesmo tendo um vocabulário extenso e um repertório bastante variado, os nerds possuem uma forma bastante peculiar de se comunicar. Assim como todo grupo, existe um dialeto próprio que traz várias características do universo tecnológico e pop que apenas os que fazem parte reconhecem.

Porém, se você é um noob no assunto, fique tranquilo. Todo mundo já foi um novato um dia e é exatamente para isso que este artigo serve. Portanto, não estranhe caso você entre em algum fórum e leia mensagens como “OMG, o QWERTY é muito ruim! Fail total, hein?”.

A tradução para a frase acima poderia ser algo do tipo “Meu Deus, o teclado é parecido com o que estamos habituados a usar em nosso computador, mas é muito ruim. A empresa errou e falhou com seus clientes”. Apesar de ser muito mais claro, é muito sem graça.

Neste quesito, não há livro ou método que o ajude a se integrar. É necessária muita prática, além de um estudo intenso para captar possíveis referências. Acesse vários sites em que a comunidade se reúne e passe uma temporada em algum MMORPG para aprender siglas que jamais vão sair de sua cabeça.

Contudo, não vá se confundir, pequeno gafanhoto. Existem muitos elementos do vocabulário nerd parecem com gírias, mas são apenas referências a filmes ou jogos. Se alguém disser que sua voz é parecida com a do R2-D2, saiba que você mais lembra um robô monofônico do que um cantor de rap.

Passo 5: paixão pela cultura nerd
Assim como qualquer pessoa, o nerd também tem seus ídolos. Grandes nomes e que possuem uma importância significativa em sua vida. Heróis que deixam uma marca em suas lembranças e vão fazer você se sentir nostálgico ao lembrar os bons tempos em que ele esteve ao seu lado. Afinal, quem nunca se sentiu assim ao se lembrar do Super Mario?

Então, nada mais justo do que tatuar um cenário completo de Space Invaders em seu braço ou de ter todos os pôsteres originais de Toy Story espalhados em sua casa. Se você se apaixonou pela cultura nerd, é porque Bowser sequestrou a Princesa Peach ou pelo simples fato de Os Cavaleiros do Zodíaco terem salvado Athena novamente. São pequenos detalhes que hoje nos fazem pessoas melhores.

Passo 6: colecione coleções
Como visto anteriormente, o nerd é aquela pessoa cuja paixão por algum tema ultrapassa as barreiras da normalidade. A admiração faz com que você queira ter posse de sua obsessão e, na impossibilidade de ter uma armadura do Homem de Ferro em sua casa, você passa a colecionar tudo aquilo que se refere ao herói.

Além disso, muitas pessoas criam verdadeiros museus em sua casa. Se algo marcou a infância de um nerd, é muito provável que ele começará a guardar tudo em sacos plásticos e vai exibir seus itens em prateleiras por toda a casa. Cartuchos de Nintendinho, bonecos, DVDs e HQs são apenas alguns exemplos do que você pode encontrar na residência de um bom nerd.

Passo 7: coletando cultura inútil
Se você é daquelas pessoas que adora decorar as frases de efeito de filmes de ação ou tem facilidade para comentar assuntos irrelevantes, mas que sempre fazem a alegria da moçada, saiba que este é o caminho certo! Um nerd de verdade é um verdadeiro baú de informações inúteis, resultado de seu intenso estudo e das horas em frente ao computador.

O mais legal disso é poder fazer sempre uma ótima citação em momentos críticos. Citar o tio do Homem-Aranha é uma ótima forma de incentivar seus colegas a terminarem alguma tarefa, enquanto imitar qualquer personagem do Stallone vai fazê-lo ser temido por todos. Afinal, “quando eu viro meu boné, eu viro uma máquina”.

Passo 8: a temática nerd
Além de filmes e seriados clássicos, é obrigação de todo nerd acompanhar filmes, seriados e até mesmo bandas que abordem seu universo. Não importa se você quer só verificar se a representação é fiel ou se a obra é realmente boa: é preciso conferir.

Sendo assim, o seriado “The Big Bang Theory” é seu ponto de partida. Confira também alguns episódios de “IT Crowd” e “Chuck”, que agora “está mais Norris do que nunca”.

Já para os cinéfilos, é obrigatório acompanhar todos os filmes de Kevin Smith, como “O Balconista” e “Dogma”. Além disso, veja “Fanboys”, “Superbad” e “Scott Pilgrim contra o mundo”. Também não podemos esquecer o clássico “A vingança dos nerds”.

Passo 9: manias e tiques
Por mais que seja bastante estereotipado, o Sheldon Cooper tem algo presente em praticamente todos os nerds. O personagem do seriado “The Big Bang Theory” é cheio de manias e esquisitices que fazem com que nós sejamos ainda mais peculiares, quase como um charme.

Mesmo que não seja algo consciente, é comum implicarmos com algo sem razão aparente ou jamais concordar em fazer algo que vá contra seus princípios subjetivos. É quase como uma superstição personalizada.

Que atire a primeira pedra quem nunca reclamou por ter de sentar em um lugar diferente no sofá ou ter uma crise de nervos ao abrir a geladeira e perceber que trocaram seu refrigerante favorito por uma marca genérica! Além disso, se você for um nerd gamer, por exemplo, pode ser que seus dedos já estejam condicionados a fazer o movimento de meia lua para frente e soco.

Passo 10: orgulho nerd
Eis o passo mais importante de sua jornada.  Você estudou, empenhou-se em decorar frases e fatos inúteis, mudou o guarda-roupa, gastou fortunas em coleções e, para piorar, sofreu com o preconceito e com as piadinhas de seus amigos. Porém, se você aguentou firme até aqui, é porque você é merecedor do título de “nerd”.

Isso é motivo de vergonha? Jamais! Orgulhe-se de tudo o que aconteceu e ostente com prazer o cogumelo da vitória estampado em seu peito! Agora que você é um verdadeiro nerd, esfregue na cara de seus amigos baladeiros suas novas habilidades.

Mostre o poder da tecnologia e do conhecimento acumulado. Prove que é possível ser descolado, conquistar corações e não perder um episódio sequer de Battle Star Gallactica! Demonstre que você tem a visão além do alcance! Faça com que todos percebam que os nerds estão no poder!

Retirado de:

72 comentários:

  1. Caara AMEI ISSO.. eu sou um nerd estilo geek,otaku,gamer e SciFi kk...amei o artigo perfeito ajudando a quem quer ser nerd se tornar um..."A força esteja contigo".....Bazinga ;P

    ResponderExcluir
  2. Sou uma nerd, não nerd sou nerd esperta no que quer '-'. é complicado ser uma nerd computeira...

    ResponderExcluir
  3. oi posso falar uma coisa eu sou quase tudo isso sou quase um otaku so que n tenho algumas coisas mais vou ter em breve

    ResponderExcluir
  4. e amo animes sou viciada tbm e contos d terror
    agora sou uma nerd de verdadi obg

    ResponderExcluir
  5. cara muito bom esse teu texto. concerteza é algo imprescindível a qualquer que tenha a vontade de se tornar um verdadeiro mestre dos magos nessa área. eu já me considerava um nerd (por maioria de votos), mas agora sei que preciso me upar para realmente seguir o caminho nerd da vida.

    ResponderExcluir
  6. eu tenho cara de nerd mas na verdade não so mais eu queria ser uma nerd so para tirar notas boas

    ResponderExcluir
  7. Vlw cara virei nerd minhas notas eram de 4 para baixo agr so tiro 8,9 e 10 muito obg

    ResponderExcluir
  8. Eu sou amante da tecnologia, do teleporte futuro, projetos secretos do governo sobre vida em outros mundos, portais dimenssionais, fã de star wars, jornada nas estrelas, spock, propursor atomico, viciado em games desde o atarim 2600 paixao, que a força esteja conosco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puts vc se parece muito comigo

      Excluir
    2. Faço parte desse universo tambem...

      Excluir
    3. como posso entrar ha um grupo de pessoas nerds que estudem on-line ?

      Excluir
  9. eu sou um nerd gamer mais tamber adoro ver star wars na net e minha mania é falar a palavra ROZINGA

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por leitura,Harry Potter,Another,Death Note,Tecnologia,mas não sou considerada nerd por ninguém,na verdade,me chamam de noob,e então,como que fica?

    ResponderExcluir
  11. Noob significa "novato" ou alguém que não aprendeu os macetes de um jogo por exemplo... Espere um pouco que, continuando a gostar dessas coisas que você citou, sua graduação como Nerd vai chegar logo, logo... (risos)

    ResponderExcluir
  12. Nunca vi tanta coisa errada na minha vida,É IMPOSSÍVEL SER UM NERD,VOCÊ JÁ NASCE NERD,NERD É UMA PERSONALIDADE!!!!Nerd não é categorizado por habilidades e conhecimentos é simplesmente um jeito de ser,``um tipo de pessoa``,isso não existe...nerds não possuem auto-confiança,são inseguros,educados,gentis e ingênuos.A unica maneira de ser nerd é tentando se passar por outra pessoa.São sites como esse que criam tantos pseudo-nerds.É frustrante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você, na verdade NERD são pessoas muito inteligentes. Em partes vc está errado porque é possível aumentar a inteligencia,assim como você muda seu corpo com musculação. Só que não se faz isso do dia para noite, vc precisa se dedicar dia a dia. Assim como é possível diminuir a inteligencia, por coisas que acontecem,falta de estímulos psicológicos.
      Parte de nossa inteligência é genética, mas tem interferências culturais, financeira(alimentação, conforto, contato materno na infância). Foi feito um teste na Africa e a média de QI deles deu 70, bem abaixo da média, isso é normal?
      Não, são vários problemas, falta de comida, nutrientes. Vai tão longe. Se eu ficar escrevendo vou cansar, meu teclado ta horrível.
      E realmente nerds são inseguros, porque nunca temos certeza de nada, a ciência não é exata. Outra coisa, não basta querer ser uma biblioteca ambulante, você precisa contestar o que você ler, não só sair por ai repetindo coisas como um gravador.
      Se vocês observarem em The Big Bang, eles querem descobri coisas novas, mudar alguma coisa, ganhar premio nobel, fazer diferença no mundo.

      Excluir
    2. É que me irrita esses pseudos deturpando a cultura Nerd,a mídia,filmes e muitas outras coisas fizeram isso com os Nerds,Nerd é pro lado psicológico...e eu realmente não sabia que era possível aumentar a inteligencia(me sinto um idiota),admito que foi uma falta de bom senso meu ter colocado esse comentário...mais...anyway...muito obrigado por ter me corrigido,até mais.

      Excluir
    3. Concordo com vc, essas pessoas querem ser nerds a "pulso".Pra começar anime nem é coisa de nerd, la na minha escola eles se acham nerds pq ficam discutindo quem ganharia a luta de fulano e ciclano, pra mim isso não é nerd a não ser que vc admita que nerds são idiotas que só falam porcaria. A pessoa que escreveu isso com certeza não era nerd, é só mais um(a) que está embarcando na nova modinha de querer ser nerd de todo jeito, como ele(a) já disse hoje em dia ser nerd é status e esses porcarias querem um pouco disso.

      Excluir
    4. vc ja nasceu sabendo multiplicar

      Excluir
  13. Como é ser nrd mulher? Porque não tiro sepre dez, alias sou tdah mas faço faculdade, faço muitas materias e consigo passar em tudo, tiro sempre na maioria acima de 7. Na verdade meu tdah não dexa eu estudar muito, e quando sei suficiente para tirar um 7 ou 8 para de estudar. Meu vicio é TV, quando adolescente assistia até programa politico. Tenho várias manias por causa do meu TDAH. Fui ao medico e ele nem acreditou que eu era tdah porque fazia faculdade.
    Eu sempre sou viciada em algo, sempre, no momento são filmes de super herói. Eu mudo o foco muito rápido por isso para mim, fica difícil se especializar em alguma coisa. Não consigo ler por muito tempo não. Só consigo ficar uma semana em frente a tv a cabo. Recentemente descobri TBBT, adoro mesmo, a vees me frusta não ter conhecimento tão especificos, mas vou conseguir tratar meu tdah e focar em alguma.
    Que na verdade eu faço Engenharia, mas quero mesmo mesmo é ser cantora e trabalhar no SB.
    VocÊs sabiam que o QI de Sharon Stones quando criança foi avaliado em 156, e de arnold schwarzenegger 141, alguns dizem 137 mas é 141.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho TDAH como vc, mas deus me deu o poder de aprender a maioria das coisas muito rápido e assimilar as coisas com detalhes também, é bem difícil as vezes pois eu só consigo aprender rápido as coisas que eu gosto e por isso sempre fico em recuperação em história e outras discpilinas que são um saco.

      Excluir
    2. e nois materias humanas e um saco

      Excluir
  14. Parabéns meu amigo por essa síntese do universo nerd... sou mais o estilo NERD GEEK. E com relação aos demais estilos lhe confesso que sou um pouco noob,no entanto sempre busco saber o que posso sobre eles.
    Muita sorte, felicidade e novamente parabéns pelo artigo para ajudar a NOOBAIADA!!

    ResponderExcluir
  15. me classifiquei como uma nerd otaku e adoro the big bang theory '-'

    ResponderExcluir
  16. Sempre fui zuado na escola Por Ter Notas Altas mesmo Não prestando Atenção na Aula , Mais Agora todos Aqueles idiotas que me zuavam Falam comigo Pensando que vão ganhar respostas Na Prova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc e dos meus kra. May the force be with you.

      Excluir
  17. eu sou nerd mais ninguem me ve como uma pra todos sou popular mais quero ser nerd oque eu faso?

    ResponderExcluir
  18. Ser nerd é um dom concebido em berço, ser curioso, autodidata e outras coisas mais não é pra todo mundo, aliás engana-se quem se acha nerd porque gosta de The Big Bang Theory, pois além de não ser uma série nerd qualquer pessoa pode gostar daquela série porque ela é legal. Se vc acha que é nerd porque gosta de TBBT eu tenho uma notícia pra vc: "VC NÃO É NERD".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poo concordo com você pois eu não curto quase nada do que esta nesses comentários e no texto, sim sou nerd por maioria de voto e sou muito curioso.
      a curiosidade para um nerd é tudo.

      Excluir
  19. sou nerd do tipo gamer '--' adoro jogos...sei tudo sobre jogos de playstation,xbox,wii e etc.. a proposito adoro Sci Fi

    ResponderExcluir
  20. eu sou do tipo nerd geek e amo estudar

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Amo tecnologia, games, quadrinhos, séries, filmes clássicos e zumbis...
    Agora que li esse texto e tenho uma eclética seleção de gostos... acho que sou um nerd.

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  23. cara muito bom esse texto agora sou um nerd diverdade agora os nerds madam

    ResponderExcluir
  24. vlw cara tem um nerd que pega o mesmo ônibus que eu para ir a escola queria me enturmar com ele
    "Spock" - live long and prosper

    ResponderExcluir
  25. Garota de programa que acaba de dar a luz a um humano de pequeno porte amei isso sou uma geek e gamer e SciFi

    ResponderExcluir
  26. bom,as pessoas não tem que seguir o que um padrão está dizendo,não é só porque um carinha colocou essa merda que você vai fazer isso né?
    muita hipocrisia,outra se tem cara de nerd fuck-you o que justifica é suas ações não porque você tem uma carinha de bosta de nerd,só porque assisti a porcaria the big bang theory poxa meu
    poha um nerd não entra nesses sites pra vê como é um nerd seja vocês mesmo si torne um mais não seja cópia dessas pessoa que seguem o mesmo padrão de bosta affs
    se acha que é nerd porque assiste the big bang theory
    esquece amigooo

    ResponderExcluir
  27. Eu nasci Nerd, e todos os meus colegas de classe me " zouam " por eu ser "mais inteligente que eles" ( é o que eles dizem ), por exemplo: o professor faz uma pergunta que ninguém consegue responder, lá vou eu, o professor faz uma pergunta que todo mundo consegue responder, mas tem vergonha de falar, lá vou eu...Enfim, eu não tenho muitos amigos, e eu não sei mas o que fazer, por que eu preciso de alguém para jogar comigo, ou para ler e argumentar sobre um livro,revista,artigo por exemplo, HQ... Bom, se me derem algumas dicas de como fazer mais amigos, por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei como é isso eu não sou muito nerd mais eu sempre fui zoada por todos por ser inteligente

      Excluir
  28. Ameiiii td mundo da minha sala me chama de nerd ou cientista mais eu nem ligo eu não vim para este mundo para superar as pessoas nem escalar o everesty apenas para tentar ser o melhor que consiga

    ResponderExcluir
  29. Vocês são as pessoas mais retardadas do universo,voes acham que vendo isso viram nerds?Voce não chega e simplesmente diz:Dãdã sou nerd.Isso é uma coisa que a pessoa é ou não é,voce não vira nerd só porque virou modinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem razao mano a pessoa tem q ser nerd naturalmente, pelo q ela e. A uns dois anos eu nem sabia q era nerd pois nao havia nenhm amigo nerd q me entendia mas dpois começei a frequentar a lan e vi q eu me enturmava, os kras tinham a mesma lingua q eu.

      Excluir
  30. De acordo com os procedimentos acima tem uma chance de outros pessoas que não tem nada ave vira uma pessoa mais inteligente e ir bem na escola,não só da uma de nerd ser um pra voce e procura a ser entereça de verdade pela a ciencia,geografia,matematica todos os tipos de coisas:Boa Sorte

    ResponderExcluir
  31. cara que texto mais ridículo!

    ResponderExcluir
  32. eu sou uma Sci-Fi pois amo ficção cientifica amo ver Star Wars,Star Trek , Battle Star Gallactica. Tbm amo ler a biblioteca é minha segunda casa tbm amo ler Harry potter, Jogos vorazes, e mitologia grega um beijo pra quem é igual eu

    ResponderExcluir
  33. sou todos os nerd's q estão ai,eu simplesmente transformei meu primo em um,ano passado comesei a ser nerd,mais não como agora,hoje em dia,sou conhecido na escola com sourislopes,ou sourisxtreme(por que quando tinha apenas 11 anos,adorava o mice,e também minecraft,principalmente de ver o venomxtreme jogando,e todos os jogos ou redes sociasis coloco esses nomes,esses são os motivos).enfim este texto me feis reconhecer maiis coisas sobre mim mesmo,e a cada dia fico mais nerd,tenho a triologia do senhor dos anéis,e sei tudo sobre star trek,eu tenho um grupo(eu e meus 2 melhores amigos que são nerd's),que se chama U.S.S INTERPRISE GEEK.

    ResponderExcluir
  34. gostei muito eu sou uma nerd apaixonada pelos vídeo games como mortal kombat principalmente star wars nem se fala star trek sabe mas as vezes eu e meus amigos nerds somos meio que zuados mas esse artigo nos ajudou muito ;)

    ResponderExcluir
  35. eu sempre adorei gibis, quadrinhos, super-Heróis tudo isso assuntos que ninguém nunca quis saber sobre tudo, decorar frases de filmes. tudo isso adorei então sou a clássica nerd.

    ResponderExcluir
  36. Obg Hobbit estou seguindo esses passos! Bazinga

    ResponderExcluir
  37. Estou mais pra Nerd Sci-Fi amo TBBT e amoooo quando eles falam alguma coisa mais "Sci-Fi"

    ResponderExcluir
  38. eu tenho 8 anos e vou ganhar um calular digital da minha mae e quase todas as coisas de umnerd como coleçao do dbz batlle of gods,posters,camisas etc e vou ter orgulho de ser um nerd

    ResponderExcluir
  39. Um bom nerd não diz o que ele realmente é , mais sim o que ele pratica .

    ResponderExcluir
  40. ABC imaginario muito obrigado, na minha escola todo mundo me considerava nerd, mas eu já não me considerava um nerd eu na verdade era um noob porque eu não sabia bem o que era ser nerd então eu pesquisei e encontrei vocês e agora estou estou estudando bastante para ser um nerd gamer, eu sempre amei jodar videogame.

    FICA A DICA: O xbox 360 e ps3 cada um tem suas vantagens, mas pra mim nenhum é melhor do que o outro só depende de gosto.

    ResponderExcluir
  41. Eu sou a mesma pessoa de cima eu só quero avisar que vou abrir um blog.

    URL: Esse URL é secreto por enquanto porque eu não quero que niguém pegue esse nome ele ficou bom pelo menos para mim.

    O URL só vai mostrado no dia 01/01/2014.Mas se eu inaugurar antes eu aviso tá.
    P.S: Eu não estou chamando niguem de ladrão.

    ResponderExcluir
  42. bom só tem um problema, um pequininho, não tenho dinheiro para tudo isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  43. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk OMDS não me encaixei em quase nada, mas ainda continuo amando ser nerd

    ResponderExcluir
  44. Nao sei pq precisa de provar q nao sou robo. Nao sou uma poha dum C3-PO.

    ResponderExcluir
  45. Ai, cara valeu pelas dicas!! E eu acho que o meu tipo é o nerd classico!!

    ResponderExcluir
  46. adorei vou ser um nerd sci.fi

    ResponderExcluir
  47. Eu completei os passos. Sou um Nerd Geek. Me visto com fone, óculos, cabelo com franja no olho, blusa aberta, sapatos modernos, camisa e calça sem estampa de desenho, meu ídolo é o Albert Einstein, fico apenas no computador ou nos livros, uso acessórios, tenho orgulho, sou tirado sarro, tenho muito conhecimento, ninguém entende meu vocabulário e tenho Q.I 2x a mais do que o normal.

    ResponderExcluir
  48. nao tem nada a ver , ser um nerd nao é falar Bazinga! ou decorar falas do senhor dos aneis , ser um nerd e estudar muito ( muito mesmo) pra ser alguem na vida , Por Exemplo : Albert einsten nao fazia nada disso e era considerado um nerd

    ResponderExcluir
  49. Cara não sou nerd, mas vou perguntar uma coisa vcs quere
    mesmo segir isso? Eu não concordo pois acho q a primeira coisa que um nerd faria era não ser uma replica de uma porcaria de blog.
    #MinhaOpnião

    ResponderExcluir
  50. Sou tipo uma nerde classica sou apaixonadas por HQ devoro uma Hq enorme em horas e adoro ficcao cientifica....

    ResponderExcluir
  51. eu tambem sou mega nerd adoro a cultura pop e animes mais eu sou mais otaku

    ResponderExcluir