Seguidores

domingo, 4 de março de 2012

Táticas Femininas de Guerrilha para Discussões de Relacionamento III - Outro Estudo de Caso



Só para relembrar, seguem enumeradas as sete táticas esmiuçadas no  primeiro post (http://abcimaginario.blogspot.com/2012/03/taticas-femininas-de-guerrilha-para.html) sobre as táticas de guerrilha feminina para D. R. e um estudo de caso anterior para exemplificar:
http://abcimaginario.blogspot.com/2012/03/taticas-femininas-de-guerrilha-para_03.html

1. Faça parecer que você é Madre Teresa de Calcutá
2. Quando encurralada, desvie o assunto para discussões que você pode ganhar
3. Chute as bolas dele no ringue emocional
4. Lembre-se que a vítima é sempre você
5. Faça-se de desentendida
6. Quando estiver perdendo, apele:
    a) reclamar de como ele sempre joga os erros na sua cara.
    b) reclamar da situação e exaltar como vocês não discutiam assim antigamente.
    c) tentar pedir desculpas e dar o assunto como encerrado.
7. Concorde ironicamente com ele

Ah! E o Poker acho que poderia ser substituído por futebol sem qualquer problema...

***

Por Paulo Henrique Martins
Agora veja em alguns exemplos meramente ilustrativos como elas usam como maestria cada um dos tópicos abordados. Numerei as táticas para facilitar o reconhecimento.


Caso 2: A noite de poker

Você vai na casa do seu amigo jogar poker, da mesma forma que faz toda quarta-feira à noite.

— Então… Estou indo lá na casa do Renato jogar poker, tá legal?

— Ai amor de novo?

— É, doçura… Eu vou toda quarta-feira, esqueceu?

— Você vai pegar um puta trânsito pra ir pra lá! [1]

— Ah, mas isso não têm muito o que fazer, né?

— Ah, tem… Achei que a gente podia ficar junto hoje… Eles não podem sobreviver sem você só por uma semana?

— Eu tenho um combinado com o pessoal, amor.

— Só vai acabar perdendo mais dinheiro de novo… [1]

— Amor! Pokerzinho é sagrado! E no final a gente converte todo o dinheiro em bebida de novo mesmo!

— É… pra ficar bêbado e ligando pras suas periguetes de novo, né? [2]

— Como assim? Do que você tá falando? 

— Ah… já esqueceu da noite de ano novo? [5, 2]

— Quê? Você ainda vai falar de eu ter ligado pra Amanda? Era ano novo!

— Ah sim… E ainda faz isso na minha frente, só pra me provocar, né? [4]

— Como? Não acredito no que eu estou ouvindo… Não acredito que você vai brigar comigo ainda por causa da Amanda!

— Nem eu acredito! Nem eu! [4] A gente não era assim, amor… A gente não brigava toda hora… [6b] Parece que a gente tá se distanciando… Você não parece mais gostar de passar as noites comigo… [3]

— Como não! A gente se vê sempre!

— Sempre que você pode, né? Se você tiver que escolher entre me ver e ir jogar poker, vai preferir ir jogar com seus amigos… [4]

— Mas… Mas… Lógico que não… É que você sabe que eu tenho combinado…

— Tá bom! Não quero mais falar com você. Acho que a gente precisa conversar pessoalmente depois. [3]

— Não, escuta…

Garota desliga o telefone. Você decide passar na casa dela antes de ir jogar poker e acaba ficando por lá mesmo. Seus amigos não entendem como você pode trocar o poker da quarta por uma visita à namorada.

0 comentários:

Postar um comentário