Seguidores

sábado, 3 de março de 2012

Táticas Femininas de Guerrilha para Discussões de Relacionamento II: Um Estudo de Caso


Só para relembrar, seguem enumeradas as sete táticas esmiuçadas no post anterior sobre as táticas de guerrilha feminina para D. R.
(http://abcimaginario.blogspot.com/2012/03/taticas-femininas-de-guerrilha-para.html):

1. Faça parecer que você é Madre Teresa de Calcutá
2. Quando encurralada, desvie o assunto para discussões que você pode ganhar
3. Chute as bolas dele no ringue emocional
4. Lembre-se que a vítima é sempre você
5. Faça-se de desentendida
6. Quando estiver perdendo, apele:
    a) reclamar de como ele sempre joga os erros na sua cara.
    b) reclamar da situação e exaltar como vocês não discutiam assim antigamente.
    c) tentar pedir desculpas e dar o assunto como encerrado.
7. Concorde ironicamente com ele


***

Por Paulo Henrique Martins
Agora veja em alguns exemplos meramente ilustrativos como elas usam como maestria cada um dos tópicos abordados. Numerei as táticas para facilitar o reconhecimento.

Caso 1: o ex-namorado

Você vê, no Facebook, uma foto dela – numa festa para a qual você não pode ir – suspeitamente abraçada com um ex-namorado.

— Precisamos conversar sobre essa foto.

— O que tem essa foto? [5]

— Como assim o que tem essa foto? Olha o jeito que você tá abraçada com ele!

— Ai, amor! Não tem nada de mais! Não acredito que você vai brigar comigo de novo sobre isso! Olha o que você está fazendo com nosso relacionamento! [3] Sempre brigas, brigas e mais brigas! [6b]

— Eu estou fazendo? Eu já te falei que não gosto do seu ex! Ele já tentou te beijar na minha frente!

— E o que você quer que eu faça? Ele me forçou à situação! [4]

— Ele te forçou a essa situação nesse abraço também?

— Não acredito que estou tendo essa discussão com você de novo! Você tá sempre implicando comigo! [4] Aconteceu a mesma coisa com o Marquinhos! [2]

— Não! Com o Marquinhos é totalmente diferente! Ele é um imbecil, até você concorda! E não faz sentido: eu nunca impliquei com você por causa do Marquinhos! [5]

— Então por que implica por causa do Leandro? [5]

— Porque… Porque eu não gosto do jeito que ele age com você… e essa foto…

— Amor, eu não tenho culpa do jeito que ele age comigo! [4] Essa foto não tem nada demais também… Você vai confiar em mim ou no que as pessoas vão te dizer? [3]

— Como assim? O que as pessoas vão me dizer? Ninguém me disse nada! Eu só vi a foto! [5]

— Só de ver a foto já estamos brigando! Vamos parar de briga, amor! Não gosto que isso aconteça com a gente! [3, 6b] Desculpa pela foto, tá? [6c]

— E você acha que eu gosto de ter que brigar por isso?

— Então não vamos brigar! Você me ama? [3]

— Lógico que amo! Você sabe disso!

— Então vamos deixar esse assunto pra trás e seguir nossa vida só nós dois! [6c]

0 comentários:

Postar um comentário