Seguidores

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Mundo, Animal! Vol. 01: A Série de TV

Quando eu era criança lá na década de 70 (e início da de 80)  a escola onde estudei chegou a ter  três turnos: de 7:00 às 11:00, de 11:00 às 15:00 e de 15:00 às 19:00. Estudei em todos. 

No início da minha vida escolar, no antigo primário, eu estudava pela manhã e saía correndo para casa  tentando chegar antes de 11:30 para ver um programa que passava na Globo chamado “Mundo Animal”, onde aprendi muita coisa sobre os animais e sobre Geografia, História, Sociologia... 

Descobri num dos comentários no You Tube sobre o vídeo abaixo, algo que eu não me lembrava mais: que esta série era intercalada semanalmente com episódios sobre os animais e outros sobre os seres humanos. Na segunda, quarta e sexta passavam episódios falando sobre os animais, terça e quinta eram sobre as tribos Africanas e seus costumes.

Encontrei uma amostra com a abertura original e o emblemático elefante que passa pela tela; e outra com um trecho de um dos episódios. Embora a série tenha sido feita originalmente em cores, elas estão postadas em preto e branco. Servem para matar a saudade da marcante música de abertura e do programa que deixou saudade para quem já chegou ou já passou dos 40.








13 comentários:

  1. Eu assistia com fascínio esta série e ainda me lembro com saudades. Esta série superava qualquer documentario ou coisa do genero que passe hoje em dia. Em uma palavra; era ; mágica!

    ResponderExcluir
  2. faltou dizer que esta série merece ser lançada, assim como foi lançado nos EUZ ; Tarzan (com Ron Ely) e Daktari

    ResponderExcluir
  3. Hoje estou com 47 anos e me sentia maravilhado ao assistir a série, além de me lançar num mundo que não conhecia, trouxe-me uma grande admiração pela fauna e flora da Africa e do mundo. Além do mais me trás grandes recordação daqueles tempos nostálgicos, que ainda se podeia viver com tranquilidade, sem a perversidade dos dias de hoje. Parabéns Dimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, era um tempo mágico. Eu estudava no intermediário e ficava muito feliz quando faltava a aula por algum motivo e então ficava assistindo o Mundo Animal em preto e branco...que saudades...

      Excluir
  4. Apesar de pequeno, no início dos anos 80, me lembro com muito carinho deste momento, pois assistia com a minha vó, na maioria das vezes em seu colo, e foi assim que passei a admirar os animais e assim o é até os dias de hoje! Obrigado por ajudar a reavivar estes bons sentimentos... Abraço! Saudades vovó Alvina Wagner Schmitt...

    ResponderExcluir
  5. gostava muito também . era uma série mágica .no final o elefante caminhando com a bela música não tem como esqueçer

    ResponderExcluir
  6. a musica de abertura era do pink floyd _atom of heart mother???

    ResponderExcluir
  7. Assisti todos os episódios. E hoje 95%de que assisto na TV São documentários.

    ResponderExcluir
  8. Assisti todos os episódios. E hoje 95%de que assisto na TV São documentários.

    ResponderExcluir
  9. Lembro desta música até hoje.
    Foi muito marcante.
    Hoje só tem lixo na TV.

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe o nome da música de abertura?

    ResponderExcluir
  11. Adorava essa serie o mundo animal,a música está na minha cabeça até hoje

    ResponderExcluir
  12. Não tem como esquecer, a abertura do vídeo e a musica estão até hoje na memória...

    ResponderExcluir