Seguidores

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Como Ler Vários Livros ao Mesmo Tempo

Sou um leitor compulsivo, daqueles que já leu bula de remédio por que não tinha nada melhor à mão. Já cheguei a ler seis livros por mês, mas atualmente a média é bem menor, embora esteja lendo vários ao mesmo tempo e sem saber seguindo em partes as dicas que eu tirei desse site abaixo. Serve bem para quem está na universidade e não tem tempo para fazer leituras por prazer, apenas aquela que são impostas pela carreira que escolhemos. Ao longo de minha formação esse foi um dilema recorrente... quem sabe com essas dicas abaixo você não consegue resolver isso?



Ler vários livros ao mesmo tempo não é para todos, mas às vezes é útil ter varias informações e ao mesmo tempo deixar sua mente desfrutar de vários gêneros. Se você tiver muitas coisas para ler, tente ler tudo de uma vez, é claro aplicando as técnicas quem forneceremos agora.

Arranje tempo para ler, mesmo que você só possa gastar alguns minutos por dia lendo, você ainda pode alternar entre um livro e outro. Consiga livros de vários assuntos de acordo com o seu interesse e suas razoes. Os livros podem ser relacionados ou não, dependendo da sua finalidade. Escolha livros que tenha algo que lhe chame atenção será mais fácil voltar a um livro que você goste.

Comece a ler cada livro enquanto estiver com toda vontade de lê-lo. Tente iniciar sua leitura no dia que você o colocar em casa ou começar algum projeto. Espalhe vários livros ao seu redor. Deixe em uma mesa do café, um outro em sua bolsa. Leia atentamente qualquer livro que estiver mais perto de você.

Faça um mix de livros de diferentes tipos e formatos. Ouça um áudio livro no carro, mantenha um livro ou e-book em sua bolsa ou seu IPAD, etc. Dependendo da sua finalidade, escolha livros de temas e dificuldade, modo que você tenha escolhas para lugares diferentes e humores. Quando começar algum livro preste atenção no seu progresso, utilize esta noção de tempo para manter-se relativamente concentrado.

Sua mente pode lidar bem com a associação de diferentes livros lidos no mesmo período de tempo, mas em lugares diferentes. Então, temos livros para o ônibus ou trem, para o trabalho, livros para dormir, livro para tardes de rede.

Deixe o foco e suas preferências guiá-lo. Se você se encontra apaixonado por um livro continue por mais tempo, vá em frente. Leia qualquer livro que você esteja com vontade em um dado momento.

Tente ler as terminações nas sessões mais e gaste menos tempo em outros livros.  Fins de ficção são as partes mais interessantes da história.  Na ficção, eles geralmente contêm resumos, conclusões e outras informações importantes.  De qualquer maneira, tente ler com mais continuidade perto do fim. É importante que os livros que você tenha escolhido para ler não fiquem abandonados, certifique-se de manter a sua leitura ate que os termine.

Seu ritmo de leitura vai aumentar naturalmente com a prática. Concentre-se no entendimento e na compreensão e deixe o seu ritmo cuidar de do resto. Boa sorte!
  

0 comentários:

Postar um comentário