Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Mundo, Animal! Vol 03: O Álbum "Ciências"

Continuando a série sobre bichos, hoje vou postar sobre um outro álbum de figurinhas que colecionei. o "Álbum Ciências" da Editora Vecchi  foi lançado em 1976 e baseado na série “Os Livros de Ouro da Juventude” dessa casa publicadora, abrangendo assuntos como o universo, flores e plantas, animais e o corpo humano. Com 287 desenhos e gráficos explicativos. Foi uma febre quando lançaram. E eu ainda tenho o meu.






















Informações e imagens retiradas do site Valise de Cronópio: 
http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/24/24 e do Google.

3 comentários:

  1. E ainda tenho o meu também, kkk.
    Muita boa essa série dobre álbuns e seriados didáticos. Dá um pouco de leveza aliada ao conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Eu cheguei a completar o meu, mas ele acabou se perdendo entre tantas mudanças e a invasão dos ratos ao meu armário - os ratos foram pra lá atraídos pelo açúcar do chiclete ping-pong preso às figurinhas do meu álbum da copa de 82. Mas uma coisa importante aconteceu graças ao álbum Ciências: Minha mãe, apaixonada pelo gato siamês da capa, não tardaria em conseguir um pra ela, iniciando a tradição de se ter um gato aqui em casa. (Um no mínimo, porque, como o Dimas bem deve se lembrar, houve um tempo em que eram 17!!!)

    ResponderExcluir
  3. Mas há uma coisa que só agora, depois de mais de 30 anos, é que eu percebi, e trata-se de um erro grotesco da editora, afinal, não existem gatos siameses de olhos verdes.

    ResponderExcluir