Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Globo Cor Especial

Já disse aqui em outro post que chegava correndo da escola para ver o “Mundo Animal” às 11:30h. Depois de ver os animais eu almoçava vendo TV e os desenhos do "Globo Cor Especial" que eu não perdia um. Só depois é que ia fazer os deveres de casa. Consegui no YouTube três aberturas do programa que seguem abaixo: A primeira de 1973, uma segunda sem data e com pequenas modificações e a terceira de 1978 ( a que eu menos gostei). 

***

Globo Cor Especial era um programa que exibia desenhos animados e filmes seriados durante as décadas de 1970 e 1980. Estreou no dia 2 de abril de 1973 e ficou no ar de segunda a sexta feira até 04/03/1983. O programa era inteiramente dedicado ao público infantil, que se deliciava com os inúmeros desenhos, filmes e seriados enlatados exibidos nele.

Quando o Globo Cor Especial estreou, ia ao ar das 17h às 18h. Entre os desenhos então apresentados estavam Ligeirinho, A Fábrica de Mickey Mouse e Jackson 5, além das séries Abbott e Costello, Dick Van Dyke, Mary Tyler Moore e Família Do-Ré-Mi.

Em março de 1974, Globo Cor Especial foi transferido para o horário das 12h às 13h, nessa época Hong Kong Fu o cão lutador fazia a alegria da criançada.

Na década de 1980 o programa trocou novamente de horário, foi apresentado entre 11h50 e 12h50. Naquela época, Superamigos, desenho que reunia personagens como Superman, Batman, Mulher Maravilha, Robin e Aquaman, e Os Flintstones, entre outras atrações, eram os destaques.

A música de abertura marcou toda uma geração que assistia ao programa. Até os dias de hoje há quem se lembre do bordão na música criada por Nelson Motta e Marcos Valle:.

Cinto de Inutilidades
Não existe nada mais antigo
Do que caubói que dá cem tiros de uma vez
A vó da gente deve ter saudade, do Zing Pow,
Do cinto de inutilidades
No nosso mundo tudo é novo e colorido
Não tem lugar pra essa gente que já era
Morcego velho, bang-bang de mentira, vocês já eram
O nosso papo é alegria!.
Só alegria, só alegria.

Informações retiradas de: http://www.infantv.com.br/globocor.htm









0 comentários:

Postar um comentário