Seguidores

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Qualidades de Um Estudante do Caminho

Por Guilherme
Tem um Coração puro sem nenhuma preocupação com si mesmo, mas a virtude domina a sua mente.

Devoção e dedicação a auto-descoberta, o que leva uma alteração quantitativa de mudança qualitativa.

Determinação. Não vai desistir de seu esforço até que o destino foi atingido. Tendo sido treinados em disciplinas espirituais.

É fácil ter uma faísca na vida, mas apenas ter uma faísca para assumir uma jornada espiritual não é suficiente. Faíscas são como uma estrela cintilante, rápido brilhante, mas fugaz, mesmo que transitória emoção, bravura e anseios.

Se alguém não tem uma base sólida para a busca espiritual, mesmo a situação de menor problema, ele caíra como uma estrela em decadência.

Para saber quem você é, o que você quer selecionar um caminho adequado é fundamental. Muitas pessoas pensam que são praticantes espirituais e sabem o que querem. Ironicamente, eles não têm ideia do que eles realmente querem, porque se prestar muita atenção para o que eles querem, logo eles vão descobrir o que eles querem sempre mudando, e seus desejos estão crescendo mais rápido do que eles podem satisfazê-los.

Eles pensam que são praticantes espirituais por julgar seu esforço de fazer a sua meditação diária ou exercícios físicos rotineiramente, mas eles não entendem que a auto-descoberta é o resultado de um esforço generalizado na diminuição de auto-ego, o que significa praticar o desapego é a direção todos dias.

Deixar esta individualidade é deixar o auto-desejo, auto-poder, auto-lucro e auto de tudo. A espiritualidade não é ganhar o que você está desejando, riquezas, fama, poder ou conhecimento para satisfazer o ego e assim por diante, mas para alcançar a vida a mais alta realização pode ser. Que é ser totalmente desperto.

Muitas pessoas acreditam que eles estão prontos para o treinamento. Normalmente eles não sabem que o treinamento é sobre. Eles estão torcendo para a maior conquista, mas não querem renúncias de desejos próprios. Eles querem tudo. Por uma questão de fato, muitas vezes, suas ações falam sua impureza e não prontidão em tudo.

Como se sabe se uma pessoa é capaz de fazer qualquer progresso no Caminho? 

Verifique se as suas necessidades pessoais são cada vez menores; se retorna sua vida do estilo para a simplicidade, se sua mente não tem mais o desejo sobre os hábitos, se o seu sentimento é menos radical, se torna-se fácil deixar ir qualquer coisa, se gosta de praticar a generosidade, que julga menos os outros e têm a capacidade de ver suas próprias falhas, se é honesto consigo mesmo e com os outros, e mais do que tudo que se tem menos ego.

Retirado e adaptado dos comentários do post de Frater Aleph em:

0 comentários:

Postar um comentário