Seguidores

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Eu Não Sei Mentir Direito

Esse texto me lembrou duas coisas: a primeira é que eu, como o autor, não consigo mentir de forma convincente e é por pura preguiça também. Mentir dá um trabalho enorme e prefiro a linha do menor esforço e falar sempre a verdade para não ter que ficar me lembrando do que eu disse antes para não alimentar a bola de neve em que às vezes uma mentirinha se transforma. A segunda coisa que me lembrou é de uma música do grupo Rappa que versa sobre o tema e cuja letra e melodia seguem abaixo. Acho que eu tenho algum defeito: eu também não sei mentir direito...

Verdadeiro Preguiçoso
Por Igor Teo
Eu nunca consegui lidar muito bem com esse lance de segredos e tal, principalmente quando esses segredos vem acompanhados de mentiras. Parece quem tem algo me incomodando ou que ta escrito na minha testa. E fica difícil esconder quando se é questionado sobre o assunto, vem uma angústia aí tenho que criar uma história e por mais que eu pense em todos os detalhes sempre as pessoas fazem perguntas que eu não espero =S. E eu me embanano todo na hora de responder, fico sem graça, olho para baixo... e já era a pessoa já sabe que estou escondendo a verdade. E os olhares se cruzam e não tem como voltar atrás... já que está tudo perdido mesmo tenho que falar.

E por isso que eu conto a verdade e as vezes é por preguiça mesmo rsrs.

Ah esse lance mentir da muito trabalho. Primeiro você tem inventar a historia que seja a menos distorcida possível da verdade, prever o que fazer quando as pessoas descobrirem, relacionar as possíveis perguntas, estabelecer com as testemunhas uma única versão do fato, e conviver com aquele eterno peso na alma toda vez que olhar para a pessoa enganada (a pior parte) ou se preferir você desabafar de alguém e ficar sujeito a chantagem o resto da vida. E quando as histórias são muito bem contadas? Aí sim as pessoas ficam com uma pulga atrás da orelha, histórias muito bem contadas cheinhas de detalhes geram mais desconfiança do que desculpas esfarrapadas ;D.

A rotina já é tão corrida, nós temos que nos preocupar com tantas coisas e agregar essa função de esconder as verdades trás muito desgaste. Afinal, é bem mais fácil conta a verdade por que além da sua segurança se a outra pessoa acredita ou não problema dela. A verdade é assim pronto e acabou! Os fatos vem de forma natural na mente, você vai conseguir estabelecer relações mais confiáveis por que ninguém vai ter o pé atrás contigo.

E eu acho que sou um verdadeiro preguiçoso kkk falo a verdade por preguiça e inabilidade de mentir, mas até agora essa preguiça não me tem feito mal muito pelo contrario.

Eu recomendo sejam preguiçosos falem a verdade tenham preguiça de distorce-la! Que esse tipo de pecado Deus deve perdoar... =D
Namaste!

***

Eu Não Sei Mentir Direito
(O Rappa)

No pais do futebol
eu nunca joguei bem
Poderia ser um sintoma
mas meu jogo de cintura
se manifestou de outro jeito
É que eu não sei mentir
Eu tento, eu tento
mas muitas vezes
tudo acaba em gargalhada
Eu me entrego no olhar
gaguejo, espero pra ver se colou
é sempre fácil perceber
que eu não sei mentir
é sempre fácil perceber
que eu não sei mentir direito

Eu não sei mentir direito, não
Eu não sei mentir direito

Até que um dia uma pessoa me falou
que a minha falta de malicia
era o negativo de uma mesma foto
avesso esperto da malandragem
que se manifestava
naturalmente difícil
Que se manifestava
naturalmente dificil
Ele disse que sou confuso
mas sou claro
E é por isso que eu cheguei inteiro
até aqui
Justamente eu, justamente eu
Justamente eu que não sei mentir direito



Vídeo do Youtube


0 comentários:

Postar um comentário