Seguidores

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Porta Negra

Era uma vez um país das Mil e Uma Noites. Neste país, havia um Rei que era muito polêmico por causa de seus atos. Ele pegava os prisioneiros de guerra e levava para uma enorme sala.
Os prisioneiros eram enfileirados no centro da sala e o Rei gritava, dizendo: "Eu vou dar uma chance para vocês.
Olhem para o canto direito da sala.". Ao olharem, os prisioneiros viam alguns soldados armados de arco e flechas,  prontos para ação. "Agora, -  continuava o Rei -, olhem para o canto esquerdo." Ao olharem, todos os  presos notavam que havia uma  horrível Porta Negra de aspecto dantesco. Crânios humanos serviam como  decoração e a maçaneta era a mão de  um cadáver. Algo horripilante só de imaginar, quanto mais para ver.
 O Rei se posicionava no centro da sala e gritava: "- Agora escolham: o que  vocês querem?
Morrerem cravados de  flechas ou abrirem rapidamente aquela Porta Negra e entrarem lá dentro enquanto tranco vocês? Agora,  decidam, vocês têm livre arbítrio, escolham..."
Todos os prisioneiros tinham o mesmo comportamento: na hora da decisão, eles chegavam perto da horrível Porta  Negra de mais de quatro metros de altura, olhavam para os desenhos de  caveiras, sangue humano, esqueletos,  aspecto infernal, coisas escritas do tipo: "Viva a Morte", etc., e  decidiam: "- Quero morrer flechado..." Um a um,  todos agiam assim: olhavam para a Porta Negra e para arqueiros da Morte e  diziam para o Rei: "Prefiro ser  atravessando por flechas a abrir essa Porta Negra a ser trancado lá  dentro."
Milhares optaram pelo que estavam  vendo: a morte feia pelas flechas.
Mas um dia, a guerra acabou. Passado algum tempo, um daqueles soldados do "Pelotão da Flechada" estava  varrendo a enorme sala quando eis que surge o Rei. O soldado com toda  reverência e meio sem jeito, perguntou:  "- Sabe, ó Grande Rei, eu sempre tive uma curiosidade, não se zangue com  minha pergunta, mas ...o que tem além daquela Porta Negra?"  O Rei respondeu: "- Lembra que eu dava aos prisioneiros duas escolhas?  Pois  bem, vá e abra a Porta Negra."
O soldado, trêmulo, virou cautelosamente a maçaneta e sentiu um raio puro de sol beijar o chão feio da enorme  sala.  Abriu mais um pouquinho a porta e mais luz e um gostoso cheiro de  verde inundaram o local.
O soldado notou que a Porta Negra abria para um caminho que apontava para uma grande estrada. Foi aí que o  soldado foi perceber: a Porta Negra dava para a...Liberdade.

MORAL DA HISTÓRIA
Todos nós temos uma Porta Negra dentro da mente. Para uns, a Porta Negra é o medo do desconhecido. Para  outros, é uma pessoa difícil. Quem sabe até uma frustração qualquer, do tipo:
Medo de se relacionar ou
Medo de ser rejeitado ou
Medo de inovar ou
Medo de mudar ou
Medo de voar mais alto.
Para alguns, a Porta Negra é a incerteza que a falta de preparo atemoriza.
Ou uma trava imaginária que as inseguranças da vida fabricaram durante a  educação.
Mas, se você pode perder, você pode vencer.  Se der um passo além do medo,  você vai encontrar o raio de sol  entrando em sua vida.
Abra essa Porta Negra e deixe o sol inundar você...
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário