Seguidores

sábado, 18 de agosto de 2012

A Importância da Pontuação

Um homem rico estava muito mal. Pediu papel e pena. E escreveu assim:

Deixo meus bens à minha  irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres.

Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava ele a fortuna?  Eram quatro concorrentes:

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã?  Não!  A meu sobrinho.  Jamais será paga a conta do alfaiate.  Nada aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida.  Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã.  Não a meu sobrinho.  Jamais será paga a
conta do alfaiate.  Nada aos pobres.

3) O alfaiate pediu cópia do original.  Puxou a brasa p'rá sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã?  Não!  A meu sobrinho?  Jamais!  Será paga a
conta do alfaiate.  Nada aos pobres.

4) Aí, chegaram os descamisados da cidade.  Um deles, sabido, fez esta
interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã?  Não!  A meu sobrinho?  Jamais!  Será paga a
conta do alfaiate?  Nada!  Aos pobres.

Assim é a vida. Nós é que colocamos os pontos. E isso faz a grande diferença... 

(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário