Seguidores

terça-feira, 26 de julho de 2011

A Suástica

por Layla Brizola
A Suástica é um símbolo hindu que “saiu de circulação” por seu mau uso. O nome SWASTIKA vem da palavra sânscrita SVASTIKAH, que significa bem-estar e boa fortuna.

As mais antigas suásticas conhecidas datam de 2.500 ou 3.000 A. C. na Índia e na Ásia Central, e foram encontradas entre os Maias, Astecas, Judeus (quem diria!), nas tribos dos EUA e até mesmo do Brasil. As sacerdotisas gregas usavam esse símbolo no braço, as tribos germânicas a chamavam de “Cruz de Thor”, entre outros exemplos.




A China adotou esse símbolo quando o Budismo chegou da Índia, e é usado até hoje pelo Falun Dafa. Eles explicam que “quando o Falun (suástica) gira no sentido horário ele automaticamente absorve energia do universo, no sentido de auto-salvação de quem a usa. Ao girar no sentido anti-horário, ele emite energia, oferecendo a salvação ao próximo”.

Esse símbolo é lindo, pois representa o macro e o microcosmo. Veja que as galáxias são estruturadas desta forma, e os nossos centros de força (chakras) também possuem esse desenho.

Pena que o idiota do Hitler tenha pego esse símbolo e invertido a direção de suas “pás” [que parecem girar para a esquerda, num giro chamado extrógero e associado ao deus Shiva da destruição, ao contrário da forma cultuada à séculos, dextrógera e associada a Vishnu o conservador da vida], provavelmente no sentido de roubar energia do universo para seus propósitos, além de incliná-la a 45 graus. A idéia dele com isso foi “parar o tempo” da era atual e iniciar os mil anos de domínio da nova ordem: o 3º Reich.



A suástica representava o poder alemão, que quando avançava, girava (...) e destruía tudo em seu caminho (o que realmente acontecia, parando só em Stalingrado). Porém seu real significado parte muito mais para o ocultismo. É fato que o nazismo se interessava pelas culturas do oriente, principalmente as praticadas na região do Himalaia (era frequente o envio de comitivas para estudos e pesquisas, pois se acreditava que a origem da raça ariana tenha passado pela aquela região, entao o povo de lá também seriam descendentes dos arianos)

4 comentários:

  1. poxa ta ai que eu nao sabia

    ResponderExcluir
  2. A muita falta de informação ai em cima... A suposta SVASTIKAH não é de origem indiana é de um povo muito mais antigo amigo, que remota que segundo o mestre da Falun Dafa, diz que "ja existiu a milhares de caupas atraz", só para pegar de leve um caupa é "um milhão de anos..." Você inconcebivel sugiro então ler este livro;
    www.falungongbrasil.net/rec/liv/Falun_Gong_A5.pdf

    Verdadeira historia da"SVASTIKAH" não de Retler ele que era um cinbolo conhecido e pegou e a transformou e a chamou de suastica! verdadeira histori:
    http://www.falungongbrasil.net/falun_gong.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... Esse post é introdutório e realmente trás poucas informações. Entretanto elas não estão erradas, apenas incompletas. Acho que você não atentou para a chamada que eu coloquei no fim desse post para um outro sobre o mesmo assunto que aprofunda mais sobre a história desse símbolo tão importante e que atribui uma antiguidade incerta a ele. Vai aqui, dá uma olhada: http://abcimaginario.blogspot.com.br/2012/02/os-segredos-da-suastica_06.html.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir