Seguidores

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Previsão dos Trapalhões

No início da década de 1970 eu era uma criança e havia um programa que passava no domingo à noite e que eu e meus irmãos achávamos muito engraçado na TV Tupi - Canal 6 (que não existe mais a bastante muito tempo). 




O grande dilema era que ele passava no mesmo horário que o “Fantástico” da Rede Globo. Como éramos todos crianças e tínhamos apenas uma televisão em casa da marca Emerson  (tivemos em seguida uma Colorado RQ, uma Zenith, uma Philco  e depois já nos anos 80, uma Telefunken colorida de segunda mão), quem decidia o que seria visto eram os mais velhos, no caso, "O" mais velho, meu pai, que gostava das reportagens e não dava bola nenhuma para os gostos de três pirralhos como eu e meus irmãos. 


 Televisor Colorado RQ (com pezinhos)

Nós tentávamos de todo jeito convencê-lo de era legal, engraçado, mas ele era irredutível até o dia em que conseguimos fazer com que ele visse um pouco do programa. Daí por diante meu pai passou a não perder um só episódio e o “Fantástico” passou a ser visto pela metade. 


 Televisor Philco (eu tive uma dessa!)

Em 1977 o problema acabou quando “Os Trapalhões” passou a ser exibido na Rede Globo às sete horas de domingo, onde ficaram por mais de 25 anos. Eu adorava o programa, principalmente o Mussum, que achava o mais engraçado dos quatro. Renato Aragão para mim nunca foi o melhor e a qualidade duvidosa do programa atual dele “A Aventuras do Didi”, mesmo com a volta do Dedé, o melhor "escada" (que é como se chama o ator que prepara a piada para um outro) que ele já teve, parece confirmar isso. Uma vez, há muito tempo, eu vi uma entrevista do Renato Aragão onde ele dizia que não queria se transformar num velho de cabelos brancos pintados fazendo graça como se fosse jovem, mas parece que foi exatamente nisso em que ele se transformou...



Telefunken Colorida - O sonho de consumo!

Ao longo dos anos nos Trapalhões houve quadros antológicos como os colocados abaixo: o esquete inspirado no “Pastoril do Velho Faceta” com Didi e Zacaria cantando “Papai, eu quero me casar” e a paródia da música “Teresinha” com o quarteto revezando-se nos papéis dos candidatos a namorado da personagem principal. 





Entretanto, o mais inquietante, é o que eu (re)descobri no You Tube tempos atrás. O episódio 310 de 1983  dentro de um programa do Chico Anysio, onde há uma previsão para o ano de 2008, falando sobre a volta de Dedé ao elenco do programa e sobre Mussum e Zacarias. 


Neste episódio simulava-se o ano de 2008 em que, por uma incrível coincidência do destino, os Trapalhões prevêem Dedé e Didi voltando a trabalhar juntos depois de longo tempo separados. E foi justamente nesse ano que Dedé voltou a trabalhar com o Didi no seu programa na Globo. No episódio o Mussum e o Zacarias interpretam seus próprios filhos (dando a entender que já teriam morrido) tentando fazer com que Dedé e Didi voltem a se falar. Veja e tire suas próprias conclusões...



Imagens retiradas de www.Google.com

3 comentários:

  1. Rapaz, eu tive uma Emerson também (era, na verdade, uma linha da Zenith). E na casa do meu tio Zé tinha uma Colorado RQ igualzinha a essa!
    (Mas vc devia ter dito que a Colorado era uma tv totalmente produzida no Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Vc podia ter postado o do didi com o Ney Matogrosso, cantando Bandido Corazón...

    ResponderExcluir
  3. ADOREI! Posta também a paródia do Mussum (Empalhadinho da Mangueira kkkk) cantando "Cala boca" "Cala boca seu olhar tá me dizendo que você tá me querendo porque você gosta de mim..." kkkkkkkkk ou "Sou filho de Piloto" "No calor do seu carinho,sou menino e o pai saindo, com vontade de 'avuar'.... kkkkk ou ainda cantando "Gasolina" (Carolina) kkkkk "Gasolina, o meu tanque vai fundir..." kkkkkkkkkkkkkk
    Adoro!

    ResponderExcluir