Seguidores

domingo, 27 de março de 2011

O Xadrez Explica o Mundo!

Recebi essa dica de meu grande amigo e irmão postiço, Fernando Pita, que entre seus muitos talentos está o de ser um enxadrista entusiasta. A maioria das imagens foi modificada e traduzida por mim do trabalho do inglês Luke Surl, de Oxford, Reino Unido,  publicado na Revista  Chess Life Magazine de dezembro de  2010. 
A imagem sobre revolução já havia sido publicada aqui mesmo no blog e foi retirada de:  http://capinaremos.com/2011/03/02/entenda-uma-revolucao/ .
O bolo veio de uma postagem do MDig sobre os chindogus em:  http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=1322(se não sabe o que é chindogu, procura no Google!) 



































Atualização [24/01/2012]





Glossário para quem precisa, glossário para quem precisa de glossário:
(parafraseando os "Titãs")

Solipsismo: é a concepção filosófica de que, além de nós, só existem as nossas experiências.

Nihilismo (ou niilismo): é uma atitude filosófica meramente contemplativa do mundo, cheia de desalento e com  negação das estruturas estáveis do ser num mundo tornado fábula.

Igreja Mórmon: é um nome não oficial para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Mormonismo refere-se as doutrinas ensinadas por Joseph Smith entre as quais está a licença para os  homens poderem casar-se com várias mulheres.

Um comentário:

  1. Sobre a Igreja Mórmon - o qual o nome real desde o início é Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - não existe poligamia na Igreja desde 1891, ou seja, século retrasado. Atualmente existem pequenos grupos fundamentalistas que não fazem parte da Igreja, que já possui mais de 14 milhões de membros sendo mais de 1 milhão no Brasil.

    www.murilovisck.blogspot.com

    ResponderExcluir