Seguidores

sexta-feira, 11 de março de 2011

ASK TO QUIT!

 O filme RoboCop, clássico da ficção científica de 1987, dirigido por Paul Verhoeven, está há vários anos na mira de Hollywood para ganhar um remake.
Um novo filme deve reiniciar a série, ignorando as continuações e a série de TV do Policial do Futuro. A idéia da MGM é refilmar o longa original, recomeçando a franquia no século 21.

Na história do cult, Alex Murphy, um policial de Detroit, é brutalmente metralhado pelos suspeitos de um roubo a banco. Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo) em um moderno e poderoso ciborgue de combate ao crime batizado Robocop. Sem memória, o policial do futuro age punindo infratores e fazendo a lei até que começa a ser atormentado pelas lembranças de Alex Murphy - e a vingança torna-se sua principal diretriz.

O remake será dirigido pelo brasileiro José Padilha (Tropa de Elite 1 e 2 ) com roteiro de Josh Zetumer. Zetumer é um roteirista pouco conhecido do público americano, que tem em seu currículo a nova versão de Duna e um suspense chamado Infiltrator, ambos não realizados, mas é elogiado na indústria. Ainda que seus filmes não tenham sido produzidos até o momento, Infiltrator foi considerado um dos melhores roteiros em circulação em Hollywood e despertou o interesse de Leonardo Di Caprio. Ele também escreveu uma versão do quarto filme da série Jason Bourne (descartado quando a franquia seguiu outro rumo) e um suspense sobrenatural intitulado Vale, comprado pela Warner Bros. O nome do roteirista, portanto, deve começar a ser bastante falado em breve. Zetumer trabalhará ao lado de Padilha no texto do novo Policial do Futuro.

Com a reestruturação financeira da MGM que garantiu US$ 500 milhões de dólares em financiamento ao estúdio, os projetos da casa que estavam parados começam a retornar. A refilmagem de RoboCop tem prioridade. O orçamento do filme, ainda sem cronograma, deve ficar na casa dos US$ 80 milhões. O estúdio MGM queria um profissional com apelo global e ficou interessado depois de ver, obviamente, o que Padilha fez com os dois Tropa de Elite.

Retirado e adaptado de: http://www.omelete.com.br/robocop/


***


O Maurício Ricardo do Charges.com, já deu uma grande contribuição criando sua versão “padilhana” do Robocop: o Robotrop, que você pode conferir abaixo:


  

Agora, como disse um cara bem humorado nos comentários do site Omelete, é só esperar aquela voz sintetizada e metálica dizer em alto e bom som: ASK TO QUIT!




Um comentário: