Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como Saber se Uma Mulher Está Atraída Por Você


Por Henrique Andrade
Considero a linguagem corporal uma das coisas mais interessantes desde que comecei a me interessar por essas questões sociais. Digo isso porque a linguagem corporal, quando bem estudada e treinada, é uma ferramenta poderosa, capaz de lhe mostrar coisas que a palavra não dirá.

A linguagem corporal é um conjunto de movimentos e gestos que ajudam a comunicação. É de grande importância pois através dela você pode entender melhor os outros e ser capaz de se expressar melhor.

Basicamente, a comunicação falada é apenas um terço de tudo que se pode subentender de uma simples conversa. Observe duas pessoas interagindo, note que elas gesticulam, fazem poses, mexem na roupa ou no cabelo... tudo isso tem um significado.

A linguagem corporal está intimamente ligada com as emoções, por isso é possível saber o que alguém esta sentindo apenas pela forma como ela se comporta em determinadas situações, e pelos gestos que faz.

Aposto que alguns de vocês já devem ter lido pequenos textos a respeito de sinais que as mulheres enviam quando estão interessadas ou se sentindo atraídas. Grandes portais de notícias já publicaram matérias - rasas - sobre isto. Mas o objetivo deste post é ir além dos pequenos sinais de atração.

A linguagem corporal é muito mais abrangente, e para quem se interessa pelo assunto, pode adquirir muito mais conhecimento do que simplesmente saber se a mulher está se sentindo atraída por você naquele momento. Através dela você pode aprender a ter uma postura de ator de cinema, a saber quando alguém mente, quando alguém expressa um sorriso mas está triste por dentro, etc. Existe até um seriado muito bom - que infelizmente já encerrou - chamado "Lie to me", baseado no que se pode aprender da linguagem corporal. Porém se você entrou neste post justamente pelo que sugere o título, vamos ao que te interessa:

Os indicadores de interesse:
É válido dizer que tais sinais, sozinhos, não representam o interesse ou qualquer emoção em si. É necessário que você seja capaz de notar um conjunto todo de expressões, uma vez que um único gesto pode ter tradução para mais de um sentido - por exemplo: o gesto de arrumar o cabelo pode ser por timidez, nervosismo ou atração. Tudo depende do contexto.

#01 - Arrumar o cabelo.
Este é um clássico, porém cuidado aqui. Como dito a cima, este sinal sozinho não significa nada. Mas muitas vezes quando associado a outros mais este pode vir a ser um grande indicador de que a mulher está se interessando por você ou pela conversa. Obs.: Em alguns casos, arrumar a roupa também tem o mesmo significado.

#02 - Acariciando jóias.
Inconscientemente mulheres passam a brincar com objetos quando estão a se sentir atraídas. Normalmente, pelo fácil acesso, são jóias ou bijuterias que elas utilizam. Pode ser desde um colar até uma pulseira.

#03 - Ela ajuda a manter a conversa.
Quando não estamos interessados em conversar com um estranho, deixamos a conversa morrer naturalmente. Contudo se uma mulher contribui incisivamente para que o assunto se mantenha, ou quando surge aqueles silêncios subtos ela busca algum assunto para continuar a conversa, então este pode vir a ser um sinal.

#04 - Ela sorri constantemente, mesmo que suas piadas sejam sem-graça.
Tudo que a pessoa pela qual nos sentimos atraídos diz, tende a ser mais prazeroso. Uma piada sem-graça pode se tornar um stand-up quando dito por alguém de que estamos gostando.

#05 - "Bobo".
Se você faz alguma brincadeira ou brinca com algo relacionado a ela, e ela lhe retribui com um tapinha, ou lhe chama de "besta" ou "bobo", é porque você fez bem.

#06 - Ela se qualifica para você.
Naturalmente queremos sempre nos mostrar bons partidos para aqueles de quem gostamos. E se eventualmente você diz que gosta de "mulheres carinhosas" ou que "cozinham bem", e ela busca demonstrar-se aquilo ou diz que é "carinhosa" ou que faz um "ótimo bolo de chocolate" é porque esta tentando se qualificar para você.

#07 - Ela quer saber mais sobre você.
Se um estranho surge e nos interessamos por este, iremos querer saber algo sobre ele, certo? Portanto perguntas simples como "qual seu nome?" e "de onde você é?" podem ser sutis indicadores.

#08 - Contato visual forte.
A intensidade de um contato visual pode definir a atração do momento. Olhe bem nos olhos da outra pessoa em quanto conversa e saberás do que eu falo.

#09 - Ela se inclina na sua direção.
Este é um sinal comum em lugares barulhentos. Conforme o som ambiente atrapalha e a mulher se interessa pelo que você diz, ela buscará curvar-se na sua direção para que possa intender-te melhor.

#10 - Ela te provoca.
Há mulheres que adoram um joguinho de provocação. Se ela lhe provoca de alguma forma, ou busca te atentar, é porque quer ver até onde você está interessado nela também.

#11 - Ela mostra o pescoço ou expõe partes do corpo.
O pescoço é uma área que nos demonstra vulnerabilidade. Quando atraídas, elas buscarão mostrar-lhe o pescoço e áreas de pouca exposição, como as axilas, ou deixando transparecer pequenas partes do decote para que você olhe.

#12 - Ela tenta conseguir sua atenção.
Se durante a conversa você passa a dar mais atenção as amigas dela ou a ignorá-la, ela pode vir a tentar reconquistar sua atenção.

#13 - Ela morde ou lambe os lábios.
Esse aqui é um dos mais intensos sinais. Quando a atração chega a um ponto de grande intensidade, ela poderá morder os lábios, consciente ou inconscientemente - independente disto é um indicador de interesse.

#14 - Ela busca tocar-lhe.
Ela pode usar como pretexto um colar seu, ou mexer na sua roupa. Pode ser um simples encostar de mãos ou um toque no seu cotovelo.

#15 - Ela empina os seios.
As mulheres tem plena consciência do poder que seus seios tem sobre os homens, ou acham que o decote é um mero acidente? Portanto na hora que ela quiser lhe parecer mais atraente, ela empinará os seios de forma a ressaltar o decote.

#16 - Ela acaricia-se.
Quando ela passa a se acariciar ou esfregar uma perna noutra de forma sutil, pode ser porque está sentindo vontade de contato com alguém por quem está atraída.

#17 - Ela imita alguns gestos seus.
Quando você olhar para os lados ou simplesmente apoiar-se sobre umas das mãos, talvez ela faça o mesmo  (procure notar).

#18 - Ela busca ficar próxima a você.
Se o interesse sexual surgiu, a proximidade se torna uma exigência de nosso inconsciente.

Estes são os principais indicadores de interesse. Obviamente não são os únicos. Mas se você se interessou pelo assunto e quer conhecer os outros, existe um lugar onde pode encontrar todos eles: nas próprias mulheres. Torne-se um observador e procure estar a atento a pequenos gestos e com o tempo você será capaz de diferenciar cada um deles. E podem aguardar por mais posts sobre o tema no blog...

Um comentário:

  1. gostei muito! uma amiga estava no trabalho junto comigo e eu pedi que ela me ajudasse com o mouse do computador ela então veio em minha direção e jogou o corpo por meu ombro, podia sentir o seio dela em cima de meu ombro, e sua mão em cima da minha, fiquei sem jeito não sei o que significou mas fiquei arrepiado.

    ResponderExcluir