Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Palavras do "Touro Branco" 1/3

Como eu já disse alhures aqui mesmo no blog, não renego qualquer revelação significativa, venha ela de onde vier; sendo assim “tropecei” no livro do médium e xamã escocês Ian Graham que afirma “canalizar” – um termo que a mim parece criado para “escapar” da terminologia espírita e dar uma aura “técnica” ao recebimento de mensagens de outros planos - o índio norte-americano Touro Branco, cujas mensagens estão no livro Deus nunca chega atrasado, lançado pela editora Madras. Graham afirma canalizar Touro Branco desde 1983 e costuma passar sete meses por ano viajando pela Europa, África do Sul e EUA realizando oficinas e atendimentos individuais. 
Vou postar três pequenos textos do livro. Achei as mensagens  de uma sensatez e simplicidade louvável, sem o falso glamour e as pirotecnias que se vê em alguns muitos, ditos "esquisotéricos". Vale a pena conferir.  


MARÉ ALTA E MARÉ BAIXA

É apenas humano que vocês se esforcem por manter uma sensação de bem-estar em cada nível. E à medida que vocês seguem a sua jornada espiritual ainda mais, vocês esperam, e talvez desejem viver num estado de bem-estar, como se fossem um gatinho doméstico ronronando todo o tempo.

Mas o bem-estar que muitos de vocês acreditam é usualmente uma sensação bem superficial que inevitavelmente passa, para depois sentirem-se desapontados, como se tivessem fracassado, porque de novo se encontram lidando com as duras realidades da vida. Aquela sensação de paz interior e poder é substituída pelas sensações por demais familiares de desconexão e falta de alguma coisa. Suas orações de ação de graças tornam-se de novo gritos pedindo ajuda e orientação.

A solução, meus caros, não é colocar demasiada importância em sentimentos que, como as marés, sobem e descem fora de seu controle. E tal como o oceano, a superfície tem muitas variações, da total calmaria até furiosas tempestades, mas vocês só precisam descer um pouco além da superfície para descobrir um lugar de constante paz e calma. Assim sendo, é sua missão ir além de toda sensação mutável para descobrir aquele lugar de quietude que é a sua conexão com a Fonte. A fé na Fonte precisa basear-se naquela experiência de constância, não nos breves períodos de beatitude que podem originar-se da prática espiritual. Se basearem sua fé em Deus e no mundo invisível em tais experiências, sempre restará uma dúvida.

Há, é claro, aqueles momentos especiais de conexão que surgem do nada. Não podem ser fabricados por nenhuma prática espiritual. Essa sensação de ser varrido por um turbilhão de energia quando o tempo para e você se sente imenso como um balão, lhe vem pela Graça, e o que é bombeado para dentro de você é o Amor. Nesses momentos você certamente passa por uma elevação vibracional que o prepara para algo. Não vou especificar o que é, de propósito, porque não quero que se prendam a qualquer resultado, nem quero que se apeguem à sensação em si e fiquem querendo que dure para sempre. Sejam agradecidos pela experiência e deixem-na passar.

Mas não vamos descartar inteiramente a maré alta e a maré baixa dos estados da consciência. Quando a maré estiver baixa, é a sua chance de fazer uma "catação" de coisas espirituais e psicológicas em meio à areia da praia. Que cacos e objetos curiosos de dores não-resolvidas foram expostos pelo mar que se retirou? Ou que tesouros de intuição mais profunda foram descobertos? Use bem esses momentos, pois certamente a maré vai subir de novo, e estes ricos achados serão perdidos na euforia da plenitude.

Enquanto isso, lá no oceano, o marinheiro sabe que o mar não pode ficar calmo para sempre, pois precisa de um vento para levá-lo perto do destino. E quando vem a tempestade, ele vai se lembrar daquele barquinho sacudido no Mar da Galiléia, com Jesus dormindo pacificamente na proa.

Retirado do livro: Deus nunca chega atrasado nem tarde demais: a graça e a sabedoria do Touro Branco – Canalizado por Ian Graham, Editora Madras

Leia mais sobre o Touro Branco:
http://abcimaginario.blogspot.com.br/2011/05/palavras-do-touro-branco-23.html
http://abcimaginario.blogspot.com.br/2011/05/as-palavras-do-touro-branco-33.html

0 comentários:

Postar um comentário