Seguidores

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Os Japoneses Azarados e a Vaca Voadora

Em 1997 uma lancha patrulheira russa resgatou os naúfragos de um pesqueiro japonês no Pacífico norte e ao perguntarem o que havia causado o desastre, ouviram de um dos sobreviventes:
- Uma vaca caiu do céu e afundou nosso barco
Sem acreditar naquela história insólita, os russos decidiram prendê-los. Duas Semanas mais tarde, a Força Aérea da Rússia informou as autoridades japonesas que a tripulação de um avião havia roubado uma vaca pensando que teria carne por um tempo, mas a vaca ficara muito agitada. Então para salvar a aeronave e a si mesmos, a cerca de 30.000 pés de altitude, a tripulação empurrou o animal, para fora da aeronave, enquanto voava sobre o mar do Japão.
A história chegou a ser publicada pelo diário Komsomolskaja Prawda, numa pequena seção de notícias insólitas, do tipo "Acredite se quiser", e causou o riso em milhares de russos que acreditavam que aquilo era conversa fiada dos japoneses. Mas com o tempo descobriu-se que o conto dos pobres náufragos japoneses era real.
Não só isso: a vaca que caiu do céu russo e afundou o pesqueiro japonês figura num relatório da Embaixada alemã em Moscou que tem um título muito sugestivo: "A segurança no céu da Rússia". O relatório foi enviado da embaixada em Moscou à chancelaria alemã em Bonn em 24 de abril passado e é assinado por um alto oficial da embaixada, Oberst Harden.
Investigações feitas pelas autoridades russas descobriram que por detrás da insólita história do afundamento do pesqueiro japonês tinha um bando de delinquentes. A história foi publicada também pelo diário alemão Hamburger Morgenpost.
Segundo descobriu a policia federal russa, “um grupo de soldados dedicava-se a roubar gado e transportá-lo por via aérea. Mas durante um dos voos as vacas ficaram fora de controle e ante a possibilidade de um acidente aéreo a tripulação viu-se forçada a atirar os animais ao vazio", diz o diário alemão citando o relatório da embaixada. "O que sucedeu em sequência foi a grande falta de sorte dos pescadores japoneses que viram a chuva de vacas e uma delas enviar seu barco para o fundo do mar". Harden concedeu uma entrevista via telefone ao diário alemão e confirmou:
- “Ainda falta comprovar alguns dados, mas a história é absolutamente verídica, nos três anos que moro aqui na Rússia aprendi que tudo é possível. A princípio, quando nos inteiramos da história dos assustados japoneses, rimos a gargalhadas por acreditar que eles estavam fazendo algum tipo de pesca ilegal em águas internacionais e então inventaram esta história esdrúxula. Mas com o tempo descobrimos que a história era real e que esse absurdo só podia ter acontecido aqui mesmo", concluiu o oficial.
Ninguém disse nada até o momento sobre que teria passado pela cabeça dos japoneses quando viram uma vaca, convertida em um míssil de 700 quilos varrendo o céu em direção ao seu barco.


***
Essa história foi confirmada e é verdadeira, chegando a sair inclusive na Revista Superinteressante. Agora imagine você, meu caro leitor... Um oceano gigantesco com milhares e milhares de quilômetros de água e céu; e a bendita vaca foi cair diretamente em cima do navio dos japoneses! Eles são muito, mas muito azarados mesmo! Ainda puxaram duas semanas ou mais de cadeia sendo ridicularizados todos os dias e quem sabe até torturados, para contar a “verdadeira” história por trás do naufrágio! Uruca é pouco!

0 comentários:

Postar um comentário