Seguidores

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Palavras do "Touro Branco" 2/3


Ian Graham é um médium e xamã escocês que afirma canalizar mensagens espirituais do índio norte-americano Touro Branco, cujas mensagens estão no livro Deus nunca chega atrasado, lançado pela editora Madras. Graham afirma canalizar Touro Branco desde 1983 e costuma passar sete meses por ano viajando pela Europa, África do Sul e EUA realizando oficinas e atendimentos individuais.

***


SOBRE A MEDITAÇÃO
Meus caros, vejo tantos de vocês se esforçando em suas tentativas de meditar. Talvez porque estejam esperando muito de si mesmos, ou estejam preocupados por estarem usando o método errado. Talvez estejam comparando sua experiência com a de outros e, portanto, chegaram à conclusão de que estão fazendo tudo errado, ou não são bons nisso. Talvez sua alma tenha más recordações de meditação praticada em vidas passadas, ou a praticaram tanto na história de sua alma, que agora isto é impróprio para a vida presente. Seja como for, não precisam se sentir mal, culpados ou "deficientes" porque não conseguem resultados agora.

O seu objetivo não é conseguir meditar por duas horas por dia, como dizem alguns, mas tentar tornar toda a vida uma meditação. Isso significa poder viver qualquer experiência que a vida diária lançar à sua frente e não perder o contato com aquele lugar de quietude. Semelhantemente, se você acredita que rezar é algo para fazer alguns minutos por noite antes de dormir, como poderá tornar toda sua vida uma oração?

Ser incapaz de meditar não é tão sério assim. Muitas grandes almas avançaram muito em sua jornada sem essa prática. Em vez disso, desfrutaram de outras atividades, como a contemplação, ou recitando "japas", ou "mantras", ou apenas amando seu próximo.

Se achou difícil esvaziar a mente de todo pensamento, que é o objetivo da meditação, talvez ache mais fácil encher a mente com pensamentos, mas não os pensamentos velhos! A contemplação é uma experiência de ir para dentro, como a meditação, mas com um pensamento. É como sonhar com os olhos abertos, estou certo que vocês sabem fazer isso muito bem, mas com um pouco mais de foco. Não é preciso fechar os olhos ou sentar-se numa posição desconfortável. Pode-se estar fazendo alguma coisa, mas algo que exija apenas um mínimo de concentração.Você pode escolher para contemplar ou refletir, que é a mesma coisa, algo que leu há pouco em um de seus livros espirituais, e começar a pensar em algo que tocou numa corda da sua mente, ela vai se movimentar, não a esmo, mas ao longo de uma sequencia de pensamentos conexos. Estes pensamentos vêm à medida que você se liga ao seu Eu Maior ou, talvez, a seus guias espirituais, e pode-se tirar vantagem desta abertura para levá-lo a um entendimento mais profundo ou maior apreciação do texto. À medida que isso acontece, você pode sentir seu coração se expandindo e a energia entrando no seu corpo, ao mesmo tempo em que essa nova intuição invade sua consciência.

Você pode preferir contemplar a beleza de um pôr de sol ou de uma folha, ou o insetinho que rasteja pela sua mão, tudo refletindo a verdade da perfeição por todo lugar. Minha escolha para você como tema de contemplação seria a sua unidade com Deus, e, portanto, sua perfeição.

E se isso soar difícil, meus caros, tentem rezar um "japa", tal como nossos amigos hindus. Tudo o que precisam é tomar o nome de sua incorporação favorita do Divino e dizer este nome repetidamente. Podem escolher Jesus, ou Maomé, ou a Mãe de Deus, ou seu santo favorito. Ao dizer seu nome repetidamente, vai atrair a energia dele para você, e, tal como com a contemplação, depois de algum tempo, sentirão*algum brilho no coração. Pense naquele tempo em que esteve apaixonado, e como se sentia bem ao pensar na bem-amada. Rezar o "japa" pode abrir seu coração da mesma maneira como quando se ama um daqueles grandes Mestres, e eles podem corresponder ao seu amor.
     Se tudo isso falhar, meus caros, não importa. Não haverá julgamento. Nós o conhecemos. Deus vê mais fundo em seu coração do que qualquer humano e encontra ali tesouros além da sua mais furiosa imaginação. Lembrem-se: vocês são perfeitos tais como são.



Retirado do livro: Deus nunca chega atrasado nem tarde demais: a graça e a sabedoria do Touro Branco – Canalizado por Ian Graham, Editora Madras


Leia mais sobre o Touro Branco:
http://abcimaginario.blogspot.com.br/2011/05/palavras-do-touro-branco-13.html
http://abcimaginario.blogspot.com.br/2011/05/as-palavras-do-touro-branco-33.html


0 comentários:

Postar um comentário