Seguidores

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sou Suspeito, Culpado e Inocente

Eu sou suspeito, culpado e inocente
culpado por ter desistido quando era para ter continuado
culpado por ter insistido quando era para ter parado
toda culpa dos gozos e penas me pertencem,
posto que é minha a decisão de insistir ou desistir

sou inocente
de todas as estradas das quais abri mão
em favor de uma única
E como inocente eu sigo esse caminho

Mas eu sou suspeito
suspeito de todos os gozos e penas decorrentes de meu passos
posto que algumas sementes eu joguei na terra
outras não
outros co-autores jogam outras sementes
e dessas sementes não me cabe impedir de serem germinadas

Mas... Sou culpado se decido regá-las ou não
E sou inocente de sua colheita,
posto que o plantio é feito em regime de cooperativa

Se sou culpado ou inocente não sei,
depende da estação, da terra, do tipo de adubo
o que sei é que
sou suspeito

Assinado: Wanderson Silva de Souza

0 comentários:

Postar um comentário