Seguidores

sábado, 2 de outubro de 2010

Teste para saber como você aprende melhor

Num post anterior [que poderá ler aqui] destaquei a necessidade de "aprender a aprender". Hoje segue um teste em que você pode descobrir se é Auditivo, Visual ou Cinestésico.

***

DESCOBRINDO SEU CANAL PREFERIDO






l) Eu gostaria mais de fazer esse exercício:
a) por escrito
b) verbalmente
c) realizando tarefas

2)Eu gosto mais de ganhar um presente:
a) bonito
b) sonoro
c) útil

3) Eu tenho mais facilidade de recordar nas pessoas:
a) a fisionomia
b) o nome
c) as atitudes

4) Eu aprendo mais facilmente:
a) lendo
b) escutando
c) fazendo

5) Atividades que mais me agradam:
a) fotografia/pintura
b) música/oratória
c) escultura/dança

6) Na maioria das vezes, eu prefiro:
a) observar
b) escutar
c) fazer

7) Ao recordar momentos felizes, me vêem à mente:
a) as cenas
b) os sons
c) as sensações

8) Nas férias, eu gosto mais de:
a) visitar lugares bonitos
b) repousar em lugares silenciosos
c) participar de atividades

9) Eu valorizo nas pessoas principalmente:
a) a aparência
b) o que elas dizem
c) o que elas fazem

10) Eu percebo que alguém gosta de mim:
a) pelo jeito de me olhar
b) pelo jeito de me falar
c) pelas atitudes que manifesta

11) Meu carro preferido tem que ser principalmente:
a) novo/bonito
b) silencioso, para eu poder conversar ou ouvir música
c) espaçoso/bem equipado

12) Quando vou comprar alguma coisa, eu procuro:
a) olhar bem o produto
b) ouvir o vendedor
c) experimentar

13) Eu tomo decisões com base:
a) no que vejo
b) no que escuto
c) no que sinto

14) O que em excesso mais me incomoda é:
a) ajuntamento
b) luminosidade
c) barulho

15) Característica que mais me agrada:
a) colorido
b) armado
c) saboroso

16) Num espetáculo, eu valorizo mais:
a) iluminação
b) eloquência
c) gesticulação

17) Enquanto espero uma pessoa, eu procuro
a) observar o ambiente/ler
b) ouvir música/escutar conversas
c) andar/mexer com as mãos

18) Eu me entusiasmo mais quando os outros:
a) mostram
b) falam
c) fazem

19) Ao consolar alguém, eu procuro:
a) mostrar um caminho
b) levar uma palavra de conforto
c) oferecer dinheiro

20) O que me dá mais prazer:
a) visitar uma exposição
b) assistir a um espetáculo musical
c) brincar num parque de diversões





FAÇA AS CONTAS 
Agora conte quantas vezes você indicou cada letra  e multiplique cada total por cinco. 
Dessa forma você terá o percentual de seu canal preferido:

A) VISUAL   B) AUDITIVO  C) CINESTÉSICO

Retirado de: 

0 comentários:

Postar um comentário