Seguidores

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Oração Cherokee

Eu caminho para dentro e para fora de muitos mundos".
Em minha mente, há muitas moradas.
Cada uma destas, criamos nós mesmos:
A morada da raiva,
A morada do desespero,
A morada da auto-piedade,
A morada da indiferença,
A morada do negativo,
A morada do positivo,
A morada da esperança,
A morada da alegria,
A morada da paz, a morada do entusiasmo,
A morada da cooperação,
A morada da doação.
Cada uma dessas moradas visitamos todos os dias.
Podemos permanecer em cada uma delas o tempo que quisermos.
Podemos abandonar cada uma dessas moradas mentais no momento que desejarmos.
Nós criamos a casa, nós ficamos na casa, nós saímos da casa quando bem quisermos. Podemos criar novos aposentos, novas casas.
Quando entramos nestas moradas elas tornam-se nosso mundo até que a deixemos por outra.
Grande Espírito, ninguém pode determinar a morada que devo escolher entrar.
Ninguém tem o poder para isso, a não ser eu mesmo.
Permita-me que hoje eu escolha sabiamente.''

(Joy Harjo - Cherokee)

0 comentários:

Postar um comentário