Seguidores

sábado, 19 de janeiro de 2013

Gráfico Posicional de Religiões, Ordens ou Seitas




Por Marcelo Deldebbio
Muita gente tem me perguntado a respeito do que seja “Caminho da Mão Direita”, “caminho da Mão Esquerda”, quais ordens seguem quais caminhos, quais são engajadas na Expansão de Consciência e quais são furadas. Para tentar ajudar, elaborei, com a ajuda de vários leitores, um diagrama onde colocamos as Ordens mais comuns de serem encontradas na internet e sua “posição” em um grafico.

O gráfico está dividido em três partes verticais: Mão Esquerda, Mão Direita e Caminho do Meio. Isso tem a ver exclusivamente com o MÉTODO da Ordem. Ordens do caminho da Mão Esquerda lidam primariamente com a esfera de HOD, na árvore da Vida. São Ordens que priorizam a chamada “Via Seca” na Alquimia. Ordens de estudo, auto-conhecimento e ordálias. As Ordens do Caminho da Mão Direita são ordens que lidam com a esfera de NETZACH, a chamada “Via Úmida” na Alquimia, que priorizam a caridade, fraternidade e amor. As ordens do Caminho do meio fazem um meio-termo entre os dois (estudos e caridade).

Também existe uma segunda divisão, Horizontal: As Ordens de Iluminação, Expansão e Evoluçao em contrapartida com as Ordens de Vampirização, Parasitismo e Involução.

Incluímos também uma “zona cinza” entre as duas, que são Ordens que, apesar de Evolutivas, possuem muitos dogmas, restrições ou messianismo exagerado, mas os leitores acreditam que vale à pena participar destas Egrégoras se relevar estas intransigências.

Existem exemplos de todos os tipos, como vocês podem ver. Uma Ordem de Evolução permite que seus membros estudem outras filosofias e é comum que façam parte de diversas destas ordens ao mesmo tempo. Já as Ordens de Aprisionamento lidam com “certezas absolutas”, “verdades inquestionáveis”, “messias únicos” e “único caminho para a salvação”, etc. São regidas por dogmas e são agressivas com outras egrégoras. A maioria delas alimentam eguns, demônios ou pastores com o seu sangue e dinheiro…

Retirado de: 

0 comentários:

Postar um comentário