Seguidores

domingo, 18 de novembro de 2012

Uma Oração de Mahatma Gandhi

Deus, ajudai-me a dizer a verdade para o forte
e a esquivar-me de contar mentiras para ganhar o aplauso do fraco.
Se me derdes fortuna, não me tireis a razão.
Se me derdes sucesso, não me tireis a humildade.
Se me derdes humildade, não me tireis a dignidade.
Deus, ajudai-me a ver o outro lado da moeda.
Não me deixeis acusar outros de traição só porque não pensam como eu.
Deus, ensinai-me amar as pessoas como amo a mim mesmo
e a julgar a mim mesmo como julgo os outros.
Por Favor, não me deixeis ser orgulhoso se for bem-sucedido,
ou cair em desespero se fracassar.
Recordai-me de que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.
Ensinai-me que perdoar é o mais importante no forte
e que vingança é o sinal mais primitivo do fraco.
Se me tirardes meu sucesso,
deixai-me manter minha força para conseguir sucesso a partir do fracasso.
Se eu falhar com as pessoas,
dai-me coragem para me desculpar,
e se as pessoas falharem comigo, dai-me coragem para perdoá-las.
Deus, se eu me esquecer de vós, por favor, não vos esqueçais de mim.

(Mahatma Gandhi)

0 comentários:

Postar um comentário