Seguidores

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Mago e o Cara do Pastel


Por PH Alves
Sabe aquele seu outro amigo, que sempre teve grandes amizades, sempre foi uma pessoa alegre, sorridente, brincalhona? Pois bem, esse cara sempre te fez sentir ótimo, sempre te chamou para jogar um videogame na casa dele, comer um churrasco, sempre faz você rachar o bico, e ele nunca pensou em estudar magia.

Um belo dia, assim como faz todas as semanas, acordou às 6h da manhã para ir trabalhar, pegou o seu ônibus e sentou-se no banco, e como de costume, começou a lotar e um monte de gente começou a se aglomerar no corredor, uma porção de pessoas espremidas, sufocadas e segurando suas pesadas bolsas, enquanto isso, o mago pica das galáxias estava sentado todo confortável lendo seu livro “Ritual e Dogma da Alta Magia” do Eliphas Levi, seu autor preferido, o ônibus ia balançando e as bolsas batendo nas pessoas que mal podem se mexer, e você olhando, quando ouvi uma voz alguns bancos atrás dizendo, “moço quer que eu segure sua bolsa?”, quando olha, é o seu querido amigo dando assistência para alguns passageiros, ele acaba segurando não só a sua própria mochila, como também a de mais dois passageiros. Ao chegar no ponto final seu amigo devolve as bolsas com um imenso sorriso e da um bom dia para esses passageiros. Você vai até ele, o cumprimenta, e resolve guardar aquela cena em sua memória.

Depois de um logo e exausto dia de trabalho, você vai até o ponto de ônibus, e como todos os dias lá perto sempre tem um mendigo deitado no chão pedindo esmola, e você sempre o ignora, no máximo pensa, “ah esse cara está pagando seu Karma” ou “eles escolheu isso para sua vida”, e fica esperando seu ônibus ali no ponto. Eis quando surge, quem? O seu grande amigo, que estava comendo um pastel que acabou de comprar na barraquinha próxima ao ponto, e levando junto com si, uma sacola com mais dois pastéis, seu amigo passa pelo mendigo e entrega um dos pastéis para ele, que o agradece. Ao chegar no ponto onde você está ele simplesmente diz, “Ah sabia que ira te encontrar novamente, trouxe um pastel para você também”. Sua reação foi simplesmente agradecê-lo e novamente guardar aquela cena.

Alguns dias se passaram e uma de suas amigas está muito triste por ter perdido recentemente sua mãe, e seu melhor amigo resolve te ligar para irem juntos na casa dela e dar uma força, como você é um grande mago pica das galáxias, resolve ir, e quem sabe fazer um RMP para afastar as energias ruins da casa dela, e talvez até ensiná-la a fazer uma projeção astral e encontrar sua mãe, sua boa ação do dia estará feita.

Você e seu amigo chegam na casa dela, que os recebem com a cara tristonha e com os olhos cheios de lagrima, sem pensar muito você já sai falando pra ela “Amiga você não pode ficar assim, isso atrai obsessores, as energias da sua casa estão pesadas, vou fazer um ritual aqui pra te ajudar” e ela nem ao menos se anima, muito pelo contrário fica ainda mais triste pois esperava no mínimo um abraço, coisa que seu amigo fez. Enquanto você estava lá traçando os pentagramas no ar, seu amigo estava abraçando e conversando com ela, ele começou a fazê-la dar risadas com algumas piadas, sugeriu até de todos irem dar um volta no parque e fazer um piqui-nique, ela imediatamente parou de chorar e abriu um sorriso, nesse momento você parou de traçar os pentagramas, olhou para aquela cena e pensou em tudo que o seu amigo que nem ao menos ouvirá falar de Franz Bardon, entre outros, pudesse ser assim, uma pessoa boa, de coração grande, e que sempre fazia as pessoas em sua volta se sentirem melhor, e então concluiu, “o meu amigo que é o verdadeiro MAGO”.

Retirado de: http://www.deldebbio.com.br/2012/11/07/como-ser-um-mago/#more-12467

0 comentários:

Postar um comentário