Seguidores

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O Perigo do Uso de Alucinógenos na Religião e na Vida


Vivo alertando para quem me pergunta sobre o perigo do uso de substâncias alucinógenas, quaisquer delas, para quem tem alguma mediunidade latente... Como na maioria das vezes não sabemos se estamos nessa condição, pois quem sabe quase sempre já está encaminhado vivendo a sua senda, é mais saudável ficar longe de qualquer substância capaz de jogar alguém num estado alterado de consciência... Os antigos utilizavam-se de drogas para contatar a(s) Divindade(s), não da forma descontrolada como se faz hoje. E sempre havia um Mestre ou Xamã para orientar ou para consertar as burradas que um neófito é capaz de fazer... Leia o excelente texto abaixo que versa sobre o assunto e tire suas próprias conclusões...

*** 

Uma Experiência com o Santo Daime
Por Daniele Roses
Após conhecerem algumas pessoas em um encontro de espiritualistas de diversas religiões em 2006, duas irmãs que já tinham muito interesse em vivenciar essa experiência, resolveram ir a uma igreja daimista indicada por pessoas que frequentavam há muito tempo. Ao chegarem no templo no dia marcado, foram muito bem recebidas, o local, a primeira vista, parecia sério e com uma ótima infra estrutura , um ambiente agradável e cercado pela natureza.

O dia escolhido foi especial , aniversário de uma delas. Fizeram um jejum por 48 horas (de carne , sexo e álcool), tal como ocorre em outras religiões. Elas estavam felizes porque acreditavam no fundo do coração que iriam ampliar a consciência e teriam um maior "contato" com o plano espiritual, de acordo com a crença de cada uma.

Na época, uma delas estava trabalhando como médium em um centro de umbanda tradicional, porém não informou a ninguém da casa que iria tomar o daime, nem mesmo consultou os seus guias, pois tinha certeza que seria algo divino e possibilitaria um contato ainda "melhor"com os seus. A outra, também resolveu proceder da mesma forma,  não informou ao sacerdote de sua linha pagã.

Após a abertura , ou seja , as orações e cânticos típicos da tal igreja,  tomaram a primeira dose do chá que era extremamente amargo, uma delas sentiu-se tonta, com mal-estar e não conseguia relaxar, enquanto a outra ficou bem tranquila no inicio, motivando a irmã a relaxar naquele momento especial.

Enquanto todos pareciam relaxados e felizes, o mal-estar ainda perdurava em uma delas  e por fim, obrigando sua mente a se concentrar,  foi relaxando aos poucos e nesse momento, iniciou-se o desenrolar do terror vivido. 

Ao iniciar o processo de relaxamento tardio, apareceu suavemente plasmada em sua frente uma face feminina extremamente linda, algo divino, uma santa de expressões orientais que ela não conhecia. Esta imagem ficava rindo de uma maneira irradiante, e apesar de toda magia nesse processo, a pessoa não se sentia confortável, o mal-estar persistia. E nesse momento de quase hipnose e aceitação, ela ouviu uma voz muito familiar de sua protetora espiritual (pv), que disse em alto e bom som (tal como um encarnado): "Filha, cuidado, nem tudo que reluz é ouro. Veja, mas acima de tudo, sinta, que a verdade se revelará!"

Apesar do efeito hipnotizante que aquela imagem plasmada provocara, ao ouvir o conselho da voz e sobretudo, sobre o "sentir", ela se tocou que a sensação de mal-estar continuava e, imediatamente, olhou a "santa" com olhar e pensamento critico, acordando da hipnose e, no exato momento desse "olhar", o belo virou macabro...

A imagem explodiu, como em um desenho animado, aparecendo uma face masculina bem feia, rindo debochadamente e se transformando em um  tipo de espectro preto que rapidamente se locomoveu para um outro local; ela o seguiu com olhar e viu que ele não era o único, pois tinham centenas deles; para cada pessoa no local em transe hipnótico, havia vários deles em volta  sugando a energia na altura do plexo solar.

As formas dos espíritos eram variadas, tinham uns com aspectos mais humanos, enquanto outros eram vultos pretos e ainda, tinham os com a roupagem fluídica "estilo diabinhos"- com chifres , metades humanos e metade animais.

O desespero tomou conta dela, principalmente quando eles a viu  enxergando-os, de impulso, ela se levantou e quis ir embora, mas as portas estavam trancadas com as "servas especiais" vigiando as saídas - para sair em algum momento e fazer necessidades fisiológicas, apenas com uma dessas cuidadoras ao lado. Uma das servas tentava acalmá-la, dizendo que estava sendo "purificada" e que tudo iria melhorar na sua vida, colocando-a novamente no lugar anterior.

Ela não teve escolha, a não ser retornar para a "cadeira elétrica", pois era impossível fugir, restando apenas ver todo aquele terror e chorar, desesperadamente, até o fim da sessão. Em um dado momento, a voz de sua mestra voltou dizendo: "calma , estamos aqui com você minha filha", então ela se recordou que precisava pedir ajuda aos seus guias espirituais, devido ao desespero que vivenciava, tinha esquecido por completo de chama-los para ajudá-la nesse momento tão critico.

E apesar de todo esse terror, o que aconteceu em seguida foi algo mágico e pela primeira vez, ela os viu como vê os encarnados - antes só os tinha visto em sonhos ou desdobramentos. Eles fizeram um circulo em sua volta e formaram uma "parede"de Luz com diversas cores, a mestra(guia) ficou ao seu lado conversando, pedindo para se acalmar e explicava o que os demais guias estavam fazendo para ajudá-la, no  caso, energizando o seu campo aurico para recuperá-la de todo desgaste psíquico, físico e energético .

Ao estar mais equilibrada, lembrou-se que sua irmã estava ao seu lado e observou que a mesma  estava desesperada, a chamou e lhe pediu calma, orientando-a de acordo com que lhe era informado pela sua mestra , no caso, a fazer mentalização da egrégora que a protegia - evocando-os mentalmente. Apesar do seu desespero, sentiu confiança nas orientações e fez. Em todo momento, os guias diziam que as duas estavam sendo "tratadas", mas que precisavam se acalmar para poder ir embora em segurança sem o efeito do chá potencializado.

Resumindo o relato, ainda tiveram que tomar mais 2 doses e foram, literalmente, obrigadas a beber e a alegação do "chefe" da seita era para finalizar o processo de limpeza que tinha sido iniciado, o que estavam sentindo era algo normal, que fazia parte da cura espiritual. As duas vomitaram na segunda dose e na terceira cuspiram (fingiram vomitar) na janelinha que é feita para este fim.

Em um determinado momento de "sobriedade" do chá, pediram para ir ao banheiro e tentaram conversar a fim de planejar uma fuga, mas sempre tinha alguém  vigiando-as, por fim conseguiram fugir na terceira ida ao banheiro já no final da sessão. Saíram correndo e desceram uma ribanceira de terra , que nem duas loucas fugitivas; o certo (orientado por eles) seria, após esse término de sessão, aguardar por no minimo 1 hora para serem liberadas, mas elas nem cogitaram essa hipótese de espera.

Na hora de pegar o carro e dirigir foi um terror a parte, pois viam vários vultos pretos em tudo quanto era lugar e seguindo o carro, ligaram para o namorado de uma delas pedindo para preparar banhos e defumador de limpeza; após o banho, conseguiram conversar melhor sobre tudo que tinha acontecido durante aquelas poucas horas que pareciam eternas no momento, queriam ver que tipo de alucinações tiveram.

Até aquele momento, estavam confusas sobre o que viram, se era real ou alucinação causado pelo daime, mas ao descrever alguns espectros uma para outra, constataram que tinham visto a mesma coisa - uma iniciava o relato de características e a outra terminava- então tiveram a certeza de que não podia ser alucinação (alucinações extremamente diversas, exatamente iguais para duas pessoas diferentes - racionalmente impossível!), viram as mesmas coisas e isso foi determinante.

Na noite do evento, elas não conseguiram dormir. Uma delas, sentiu na pele como o personagem do filme "Sexto sentido", vendo e ouvindo pessoas mortas, ao retornar para sua casa no outro dia pela manhã.

No outro dia a noite, ambas foram procurar ajuda de seus sacerdotes espirituais. Ao chegar no centro espírita umbandista em que trabalhava, uma delas pediu para ser dispensada de seus trabalhos para ser atendida na assistência (ajuda espiritual). Como relatado no inicio, ela não tinha informado a ninguém para onde ia com medo de ser repreendida e ao chegar na sessão foi chamada, imediatamente, pelo chefe da gira o "caboclo sete flechas", que disse:"Moça, valeu a pena pra você ? O trabalho que vcs nos deram ontem, espero que tenha aprendido a lição, vai ter que fazer um tratamento espiritual e a outra também, porquê isso acabou abrindo o chacra e por isso estão vendo mais que deveriam! Sei que você foi lá na intenção de se conectar melhor com seus guias e Deus ; vocês não precisam tomar nada para se conectar a Deus, espero que tenham aprendido a lição. Vocês acham que os santos, orixás, deuses vão perder tempo indo em um lugar para ficar rindo para as pessoas, levá-los para passear ? Eles, assim como nós, tem mais o que fazer nesse mundo de K ,minha filha... O mal do homem branco é que mexem e deturpam ritos que são dos povos vermelhos, agora viraram escravos de kiumba que se vestem de santos . Muitos dos que estão lá hoje, tentamos ajudar, mas estão muito envolvidos e dependentes de suas alucinações."

Por fim , fez uns ritos e passou alguns banhos para reverter esse processo de abertura do chacra, mas avisou que a reversão não seria total e sim parcial, deveria adaptar-se as consequências desse ato. A outra também teve ajuda, mas ficou por algum tempo com pânico de dormir só e/ou no escuro, mas com os tratamentos e as práticas espirituais foi melhorando com o passar do tempo.

O que aconteceu, segundo as entidades, é que o chacra Ajna ou frontal das duas já estavam em processo de abertura devido as práticas espirituais, que essa abertura  tende a ser gradual para a pessoa se adaptar ao longo da senda, alguns casos levam anos. Com o daime, algo que levaria meses e/ou anos , levou minutos-horas! Quando uma pessoa leiga tem uma mediunidade, digamos, pré-adormecida por nunca ter trabalhado espiritualmente, e algo assim acontece, ela enlouquece.

Após alguns anos dessa experiência fantástica e macabra, ambas conseguiriam reequilibrar suas vidas, mas a mediunidade de uma delas nunca mais foi a mesma, em momentos inesperados vê , ouve e sente energias de outros planos, teve que se adaptar a essa nova realidade; a experiência apesar de muito impactante, deu certeza para as duas da existência de outros planos, da existência de dimensões conectadas a terceira dimensão e, no caso, viram como o plano astral está infestado de energias negativas criadas pelos encarnados e desencarnados que atuam como vampiros energéticos (obsessores).

Contudo, a experiência também mostrou, que há planos superiores dimensionais de espíritos amigos e irmãos que protegem os encarnados dessas energias deletérias, mas que para isso precisam querer essa ajuda para ser mais eficaz. E toda essa experiência, para as duas, acarretou em um maior vínculo de amor e gratidão entre elas e os seus protetores, e da certeza que não precisam de "meios extras" para se conectarem ao plano espiritual pois, o amor e a conduta são suficientes.


Observações:
Após esse relato , vamos há algumas considerações sobre eventuais perigos do uso desse chá :

* Segundo estudiosos espíritas e até alguns profissionais da medicina que investigam essa área sem preconceito, como o Neurocientista e médico Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, muitos internados em manicômios considerados  loucos são casos de médiuns de auto-grau em total desequilíbrio. Segue a excelente palestra do Dr. Sérgio: https://www.youtube.com/watch?v=9hwsfO9lgH4&feature=related


* Considerando a hipótese que um sujeito possui uma mediunidade "adormecida", ou seja, tem o dom que até então não se manifestou, no caso, a mediunidade do tipo visual e auditiva, e após o uso do chá "mistico"  passa  possuir tais dons de uma forma repentina, tal como um cego e/ou surdo que passa a ver e a ouvir inesperadamente, o que devemos esperar que aconteça com o indivíduo?

*No relato em questão, abrir o conhecido "terceiro olho" dessa forma repentina, não é nada agradável e nem saudável psiquicamente; médiuns com esse dom passam anos estudando, doutrinando-se e mesmo assim, nunca se adaptam , visto que não é fácil de conviver "vendo ou ouvindo" muito além do que é considerado normal pela maioria.

*Uma das hipóteses é, se a pessoa não tiver um histórico de patologia mental e nem conhecimento espiritual e/ou ocultista, mas após tomar Daime passa a ver espíritos e/ou ouvir vozes repentinamente e de forma assombrosa como relatado nessa caso real, o que vai acontecer? Vai atrair esses obsessores que passarão a atormentá-lo ou a fazer acreditar que recebe mensagens de Cristo,ou sei lá o que, enfim , ficará louco de verdade e isso pode ter consequências bem drásticas.

*No caso relatado, as duas já estavam há alguns anos estudando e praticando a espiritualidade, tinham um bom conhecimento teórico e prático de muitas coisas ocultistas e espiritualistas no geral, e isso foi determinante para não enlouquecerem de verdade. Se fossem leigas em relação a tais assuntos, das duas uma: ou teriam enlouquecido ou se matado.

*Cientificamente já foi comprovado o quanto o daime, ou melhor , a sua erva ayahuasca é alucinógena, em muitos  países o seu uso é proibido para todos os fins, já no Brasil o seu uso é liberado apenas para fins religiosos.

*Necessita-se de cuidado especial para buscar um local, pois há denúncias no ministério público de algumas dessas "igrejas daimistas" estarem utilizando outras "drogas" para potencializar o efeito deste chá. Logo , busque locais com indoneidade.

*Uma pesquisa no google sobre reportagens, relatos e pesquisas da erva são facilmente encontrados. Outro adendo , para quem não está preparado psicologicamente para esta experiência é bom pensar muito bem antes de se aventurar, há muitos casos de pessoas que surtam após o daime , como de suicidios.


    Enfim , Não estou dizendo que daime é algo ruim, mas concordo com o caboclo em gênero, número e grau . Não sou contra o uso de ervas para fins espirituais etc; mas deixa isso para os indígenas que detém essa arte (xamanismo), porque acredito que o homem branco ao se apossar das culturas (conhecimentos) de outros povos, acaba estragando tudo (na maioria dos casos) e isso pode ser constatado, ao longo da história humana.

   Esse relato já foi postado em uma comunidade ocultista como forma de informar a galera que busca novas emoções nesses meios e um antigo frequentador da UDV postou um relato parecido sobre o daime, para quem se interessar, segue o link:

Paz

Daniele Roses


0 comentários:

Postar um comentário