Seguidores

sábado, 24 de abril de 2010

Fragmentos Filosóficos I

Existe um tipo de escrita de que gosto muito. São os aforismos. Definidos como:  "Aforismo (do latim aphorismu) é uma sentença que em poucas palavras se compreende princípio moral". No meu caso nem sempre tem algum princípio moral, mas algo que possa causar reflexão ou sirva como um ponto de partida para meditações.  Vou postar a partir de hoje o conteúdo de um trabalho contendo esse tipo de escritos. 

FRAGMENTOS FILOSÓFICOS

Metade da minha vida passei ignaro
Na outra pensei que sabia
Porém, a verdade é que nada sei.

*          *          *

Nunca me perguntei se estava certo
A mim só interessava se estava errado
Aí, então me corrigia

*          *          *

As flores são lindas e perfumadas
Mas, é o adubo e o estrume
Que permite que elas sejam assim;
Do maior ao menor, todos tem importância!

*          *          *

Queres, ser santo?
Ser puro?
Quando deixares de querer
Aí, sim, conseguirás!

*          *          *

procuro colocar-me alerta
mas nem sempre SER alerta
É ESTAR alerta
Muita coisa deve ser esquecida
Não vista para se ver

*          *          *

Quando estou sozinho
Converso comigo mesmo
Meu Eu Interior
Meu Amigo e meu Mestre
Meu maior crítico
E aquele que se preocupa mais
Com a minha Paz

0 comentários:

Postar um comentário