Seguidores

sábado, 6 de março de 2010

Vai começar... (Considerações sobre a Vida e o TAO I)

Resolvi ceder aos apelos de meus diletos amigos e sair de minha preguiça mental. Assim sendo, vou começar a postar aqui no blog alguns trabalhos antigos do tempo que que sonhava aplicar minha criatividade e conhecimentos adquiridos no sonho de ser um escritor, roteirista ou qualquer coisa em que pudesse exercer o que aprendi com meu vício pela leitura. Tenho registrados, mas não publicados,  quatro livros de poesia, um de aforismos, um romance policial, um de ficção científica, um livro de contos fantásticos , algumas peças de teatro e esquetes de humor.
Para começar vou postar poemas e aforismos de meu livro "Consideração Sobre a Vida e o Tao" onde junto poesia  com algumas reflexões filosóficas:



NOBRES E PLEBEUS
 No meu posto
A observação das atitudes
Que são algo de podre
Mais que solicitudes.
O mesmo vinho de velhos odres...
Somente eu me considero falho
E posso errar e ser punido.
( Como um poema de Fernando Pessoa )
Onde todos são príncipes de borralho
Pensando serem soberanos de um reino antigo.
Milhões de reis e um único vassalo...
Que não deseja ser
Nem fazer o que já fez.
Procura melhorar-se e mais,
Ser plebeu pois há nobres demais
(Dimas de Fonte) 


PASSAGEM
Sob as escamas da personalidade,
No interior dos escombros,
Sob poeira, entulho e vigas caídas
Um filete de luz penetra no recinto
Numa flecha de partículas.
Lá, por trás disso tudo
Num quarto fechado
Uma chama arde sobre um altar.
A chama da vida verdadeira,
Do Ser Existente,
Da Luz que clareia tudo,
A Luminosidade da lanterna do eremita.
O único Eu,
Onisciente Templo de Deus.
 (Dimas de Fonte) 



O CAMINHO DO ETERNO
 Limites externos,
Atitudes impensadas
Trazidos por ventos eternos.
As feridas abertas sanadas.

Serenidade,
Imperturbável Tao.
Imanente Tangibilidade,
Apelo ao natural.

Arguto viver.
Criança descuidada
Sem medo de ser.
Simples imagem do nada

Na paisagem,
No que existe,
Na passagem,
Sem motivos para estar triste.

Só para amar,
Receber vazio.
Somente sonhar
E fluir pela Vida
Como um rio
 (Dimas de Fonte)  




Um comentário:

  1. Irmão, você é foda!!!
    Desculpe, não encontrei palavra mais adequada... rsrsrs
    Obrigada pelo retorno!
    Amo você sempre!
    Di

    ResponderExcluir