Seguidores

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Palavras do "Seu" Madruga

Seu Madruga é um famoso personagem do seriado de televisão humorístico infanto-juvenil mexicano "El Chavo del Ocho" (O Moleque do Oito), renomeado "Chaves" no Brasil por que não queriam traduzir literalmente a palavra chavo. Era interpretado por Ramón Valdés e seu sucesso permanece até hoje na televisão brasileira, mais especificamente no SBT. Na trama, o personagem tem como filha uma garotinha chamada Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves), cuja mãe morreu no seu nascimento. Madruga é sempre injustamente castigado com bofetadas no rosto pela vizinha Dona Florinda (Florinda Meza). Vive fugindo das cobranças de 14 meses de aluguel, feitas pelo Senhor Barriga (Edgar Vivar), dono da vila. Sempre repreende o protagonista, Chaves (Roberto Bolaños), por suas travessuras, com cascudos na sua cabeça, porém, não o odeia. Apesar de frequentemente estar de mau humor, é um homem de bom coração.


***

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.

As pessoas boas devem amar seus inimigos.

Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar.

Não existe trabalho ruim; o ruim é ter que trabalhar.

Atores vemos, costumes não sabemos.

Não há pior luta do que aquela que não se enfrenta..

Ganha aquele que não perde!

Mas como se atreve a me acordar às dez da madrugada?

A carne de burro não é transparente.

Temos que saber medir a consequência dos nossos atos.

Debochando de Dona Florinda, após esta desmaiar em cima de um amontoado de gesso:

Uma mulher de gesso com coração de pedra.

Explicando porque não arranja um emprego: Eu gosto de dar oportunidades aos mais jovens. E tenho esta nobre atitude desde os meus quinze anos.

Somente as pessoas ruins sentem prazer com o sofrimento alheio.

Não consigo uma boa recomendação de trabalho do meu último patrão porque ele morreu há 20 anos.

Se quisermos ser alguem na vida temos que devorar os livros.

A tormenta se avizinha.

As virtudes da vida baseiam- se nos princípios morais.

Não discuta sobre o que você não tem certeza.

Pra aprendermos outro idioma temos que estudar anatomia, já que a língua faz parte do corpo humano.

O senhor é simpático. A senhora também é simpática. O senhor é bonito. A senhora também é simpática.

Sai pela janela, porque pago o aluguel para sair por onde eu bem entender!

Claro! São todas iguais, primeiro amor, amor, amor! Depois vem a cacetada!

Estou falando com a mula, não com seus carrapatos!

Papai você viu um sapato voando por aí? O quê? Ah, vi sim aquele da Sapatos Airlines! 

Mas é muita barriga, Senhor Bondade... Digo, digo... (Seu madruga)

Somente as pessoas ruins sentem prazer em ver o sofrimento alheio.

Tá me chamando de troglodita? Ah, bom... Pensei que tivesse dito poliglota.

Quero ver... outra vez... seus olhinhos de noite serena...

Olha, Quico… diga à sua mãe que, na salada, a gente coloca vinagre… e não cachaça! 

Tem uma coisa que não inventaram, e que eu estou a ponto de inventar, são as bolas feitas com bochechas de moleque aloprado!

Sabe o que eu faço quando gritam comigo? Eu vou pra minha casa...

Você sabe quanto custa trazer um artista do estrangeiro? Ainda mais sendo de outro país?

Altruísta é um homem que ama os outros homens! Ah bom, aqui chamamos de outro nome...

Se soubesse que tinha mandado um idiota fazer isso, tinha ido eu mesmo.

São todas assim: começam ficando com o chapéu e acabam ficando com a carteira!

Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.

A diferença entre as duas Alemanhas é simples, é que de um lado se toma vodca, e do outro cerveja.

Minha senhora, se acha que pode me comprar com alguns presentinhos, eu vou lhe dizer uma coisa... eu aceito!

Eu sabia que você era idiota, mas não a nível executivo!

0 comentários:

Postar um comentário