O guia definitivo sobre miguxos: o que são, como detectar se sou um e como sair da temida "zona da amizade" (Friend Zone).
O que é um "miguxo"?
Miguxo é um termo utilizado para "amiguinho". Se para você ser um "amiguinho" de mulheres não soa muito bem, imagine ser um "miguxo" delas. É o diminutivo do diminutivo. Esses são os famosos pombos-correio que levam recadinhos delas para outros, ficam alisando o cabelo da "amiga", querendo saber da vida dela, dando palpites em cosméticos etc.
Anulam seus instintos e dignidade em prol de serem serviçais gratuitos de mulheres. Geralmente são uma mistura de cabeleireiro, estilista e até guarda-costas delas. Em troca pelos serviços, recebem beijos no rosto e depoimentos carinhosos no Orkut. Só.
Antes de começar precisamos analisar porque as mulheres adoram um miguxo por perto e porque são especialistas em lançar homens na zona de amizade.
Por que as melheres adoram ter miguxos?
“Miguxos” são ótimos homens para as mulheres terem por perto. Eles servem como um backup emocional ao ego delas. Isso quer dizer que são os eternos ombros amigos, sempre dispostos a elevar a estima das mulheres após essas terem sido chutadas por um canalha qualquer. E o melhor: sem pedir nada em troca.
O "miguxo" geralmente é bem intencionado. Faz coisas como arrumar computador de graça, instalar o vídeo-game, arrancar sorrisos da mulher com danças ridículas, ajudar nas matérias no colégio etc, pois, fazendo isso, acha que vai agradar e de uma forma ou de outra vai ser visto com bons olhos.
O interessante neste caso é que, depois que elas se recuperam do pé na bunda, tornam a procurar os canalhas para relacionamento e sequer pensam no miguxão para fins sexuais. Preferem vê-los como “irmãos”, conselheiros gratuitos e eunucos sempre dispostos a ajudar e a dar palpites em qual perfume devem comprar no próximo mês.
Enquanto ela, de auto-estima recuperada, se diverte com o macho novo, o miguxo fica na eterna esperança de ganhar algo além de um beijinho no rosto e um depoimento carinhoso no Orkut.
Eu acho que todo mundo sabe por que muitas da mulheres preferem homens como amigos não é? Isso acontece porque não existe nada mais subserviente, inofensivo e dócil do que um homem apaixonado/assexuado. Não são os cabeleireiros gays os confidentes preferidos delas?
Uma amiga mulher para elas, por melhor que seja, será sempre uma rival em potencial. Se você parar um pouco e começar a observar as mulheres em sua volta, notará que mesmo as melhores amigas se invejam ocultamente e se comparam umas com as outras em vários aspectos. Isso é natural. A solução para elas, então, é arrumar um homem bonzinho e apaixonado e torná-lo num tão sonhado amigo gay/assexuado para fornecer-lhes o suporte confiável que suas rivais jamais ofertariam.
Porque isso não é interessante para você?
Qualquer um com um neurônio funcional já notou que ser miguxo não é interessante ao homem. Quando o miguxo enfim se enraivece e tenta sair da “zona de amizade”, tentando uma investida, a mulher faz cara de assustada e repele suas investidas, dizendo que vê ele “como um irmão” e que “não quer estragar a amizade”. Assim, o miguxo volta para a eterna zona de amizade, e isso se repete indefinidamente.
Pode parecer ilógico, mas para a mulher moderna, em se tratando de relacionamento amoroso, é mais danoso ter a estigma do “cara legal” do que a estigma de “canalha”. Sim, a marca do “cara legal” e miguxo é mais danosa do que a do “canalha”. Por isso você certamente quer evitá-la.
Como detectar se você está na zona de amizade?
Se você responder SIM a uma ou mais das perguntas abaixo, tem tudo para ser um ótimo cabeleireiro confidente, e pouca expectativa de atividade sexual.
• As mulheres costumam perguntar sua “opinião masculina” para tudo?
• Você frequentemente ouve desabafos de mulheres?
• Você é reconhecido por elas como um “bom ouvinte”?
• Você é chamado de “um cara diferente dos outros”?
• Entre os elogios que recebe estão: “bom amigo”, “bonzinho”, “amigo confiável", “um amor de pessoa” “meu best” “te amo, melhor amigo!”
• Você já serviu de pombo-correio para levar recadinhos e apresentar machos amigos a elas?
• Você já foi reconhecido por elas como “um irmão que nunca tive”?
Como se libertar da zona de amizade
A melhor estratégia de todas para mudar a própria imagem é sumir por uns tempos e voltar “um cara diferente”, gerando curiosidade. Todas as dicas partirão desse princípio: se tornar mais distante num primeiro momento, para se tornar mais próximo a médio prazo.
Seja ocupado
Ao se tornar um cara mais ocupado e de vida social mais intensa e objetiva, passará automaticamente a imagem de que você terá pouco ou nenhum tempo disponível para ler catálogos de cosméticos e opinar sobre cores de batons, fazer danças ridiculas ou caras e bocas mais ridiculas ainda fazendo beat box.
Na pior das hipóteses, você terá mais tempo livre. Isso significa não ficar de plantão no MSN o dia todo colocando no subnick "comendo, "academia" tomando banho", não responder recados imediatamente, não responder SMS tão logo as receba etc. Mas faça isso da maneira correta, não encare isso como uma dica mais foda, se ocupe de verdade!
Retire do seu MSN coisas estúpidas e gays como poemas sobre amizades, bondade etc. Lembre-se, você quer ser visto como macho e não um metrossexual sem pinto. Não use fontes gays nos textos, remova fotos de amiguinhas de escola com legendas gentis, comentários bajuladores em fotos de amigas “minha amiga linda, linda minha amiga” “te amo amiga” etc. Seja mais objetivo e mais maduro, ou, como diz Nessahan Alita, “um cara mais temível do que amável”.
Pare de dar indiretas no Orkut. Não tenha medo de perder um pouco de sua popularidade se necessário. Amigos gays são muito populares mas mesmo assim vivem na bronha. Pode ser necessário sacrificar um pouco de sua popularidade em prol de um bem maior: usar o pinto para algo além de mijar.
Não fique bajulando mulheres
Para mudar sua imagem de paspalho bajulador para cara misterioso boa pinta, você precisa parar imediatamente de ser um paspalhão bajulador. Isso significa parar de elogiar “respeitosamente e gratuitamente” qualquer mulher que passa na sua frente ou senta perto de você no colégio.
Não comente sobre os penteados novos delas, não comente sobre tinturas de cabelo, não comente sobre roupas novas. Deixe isso para os cabeleireiros delas. Elogie apenas profissionalmente e nas ocasiões que ela merecer.
Mas nada de melosidade e outras besteiras "derretidas". Seja espontâneo e saiba elogiar. Um elogio de um bajulador vale muito menos do que o elogio de alguém contido, mas sincero. Esse deve ser você.
Resista aos testes de apego
Ao passo que você se tornar mais desapegado, ocupado e distante, algumas mulheres irão se incomodar com isso e tentar atraí-lo de volta à zona de amizade com “testes de apego”. Ou seja, elas se oferecerão mais do que o normal para situações de amizade e forçarão que você as elogie na base da pressão. Resista e faça graça dessas situações. Faça pouco caso, não se irrite e sempre leve isso no bom humor. Simplificando, trate-a com uma "irmãzinha mais nova".
Não seja burro
Não vá confundir se tornar mais distante e ocupado com se tornar estúpido e ignorante. Lembre-se, o caminho não é afastar as mulheres de você e sim torná-las mais próximas por mudar sua imagem de ursinho carinhoso para macho. Caras estúpidos repelem. machos atraem.
Vença a si mesmo
Caras legais, bonzinhos e miguxos costumam se preocupar mais com os problemas das amiguxas do que com sua própria imagem. Portanto, deixe de ser um bundão acomodado e gaste tempo com você mesmo, seja por entrar numa academia para melhorar sua aparência e condicionamento físico ou desenvolvendo seu conhecimento estudando.
Vá trabalhar, estudar, ganhar músculos e pare de se preocupar em agradar vaginas o tempo todo. Ao se tratar como prioridade, as mulheres também o enxergarão desta forma.
Entenda de uma vez por todas o comportamento feminino
Esqueça o que aprendeu sobre as mulheres em romances imbecis e comédias românticas gays. Isso não funciona.
Retirado e adaptado de: