Seguidores

sábado, 27 de setembro de 2014

Sobre as Mudanças da Vida

"Muitas pessoas levam uma vida que não lhes é adequada. Talvez por não terem um objetivo, talvez por serem unilaterais em demasia, talvez por terem emperrado no caminho errado. Essas pessoas estão completamente inconscientes da possibilidade de terem uma vida mais rica e não reconhecem os sinais do flerte [do Universo] com elas.
Contudo, se as mudanças necessárias não são feitas, o corpo pode emitir fortes sinais ficando doente, um relacionamento pode fracassar, ou a pessoa pode cair em profunda depressão. Ainda assim, muitas vezes as pessoas persistem em agarrar-se a uma vida entrincheirada em padrões, simplesmente aguardando sem esperança. O chamado não é ouvido, o flerte não é correspondido e não há percepção dos acontecimentos sincrônicos prometedores. Sentimentos são frequentemente silenciados e, quanto à intuição, bem, a isso seria muito perigoso dar atenção. Dessa maneira, as pessoas ficam paralisadas até que surja uma emergência, ou até que sejam atingidas por um golpe desastroso, que possa forçar as mudanças necessárias.
O segredo consiste em deixar passar. Mas o que exatamente isso quer dizer? Como podemos deixar passar quando tudo nos pressiona e temos responsabilidades familiares e um emprego exigente Talvez um sonho perturbador nos diga que nossa alma está em perigo, que a nossa saúde está se deteriorando e que precisamos ir mais devagar. Mas tente contar isso ao chefe!
Na minha experiência, o primeiro passo para deixar passar é encarar a situação presente exatamente como ela é, sem culpar a nós ou aos outros, mas compreendendo que algo precisa ser mudado. Nessas ocasiões que atravessamos um período liminar, numa terra da ninguém, entre duas importantes fases da vida. O passado sobreviveu à sua utilidade, mas o futuro ainda não chegou. Existem coisas que precisam ser feitas. Alguma coisa dentro de nós precisa mudar para que possamos tomar a atitude decisiva.
O hexagrama 6 do I Ching é chamado 'Espera' e trata da espera na perspectiva de que todos os seres necessitam do alimento do céu 'mas a dádiva do alimento vem em seu devido tempo, e para isso é preciso esperar.' As nuvens no céu anunciam que a chuva virá em breve e 'silenciosamente fortalecerá o corpo com bebida e alimento e com alegria e bom ânimo. O destino virá a seu tempo e, portanto, estamos prontos'. Esperar com alegria e bom ânimo, em vez de com tristeza e desesperança, é a atitude que atrairá uma nova sincronicidade. A carta de Taro, 'O Enforcado', refere-se também a esse período de expectativa. Não é uma posição confortável para se ficar. O Enforcado está suspenso por uma perna, de cabeça para baixo e perdendo antigos valores, simbolizados por moedas que caem de seus bolsos, mas ainda assim ele exibe um sorriso benigno em seu rosto. Essa carta trata da aceitação de uma suspensão necessária que precede uma nova maneira de pensar. Em primeiro lugar, precisamos suspender todas as expectativas, e virar nossos pensamentos e nossos valores de ponta-cabeça. Isso acontece no limiar entre os mundos interior e exterior. Um período de suspense, de desconhecimento, necessário para adquirirmos o conhecimento e os instrumentos com os quais criaremos uma mudança profunda e fundamental, uma visão da realidade.

(Deike Begg – Sincronicidade: A promessa da Coincidência)

0 comentários:

Postar um comentário