Seguidores

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Mente Como um Espelho do Eu Superior

“Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.”

(1 Coríntios 13,12.)
 Por "L"
A mente, esta companheira inseparável do ser humano contemporâneo, muitas vezes confundida com sinais interpretados por sinapses e conexões neurais é muito mais complexa, ou talvez até mais simples do que se possa imaginar. Houve sempre um grande questionamento acerca da natureza mental do homem. Mas uma coisa é certa. Sem nossa mente, não seríamos capazes de fazer nada sem o auxílio de outrem. Sempre ouço muitas perguntas em relação a este assunto. O que é a mente? E como funciona?

Bom, vamos pensar um pouco?

Sendo o Microcosmo um reflexo do Macrocosmo, e tudo indica que o que é Acima também o é Abaixo, podemos ter uma idéia do que a imagem quer nos dizer. Tudo é um reflexo do Todo, e sendo assim, era necessário que para que nosso local de aprendizado (e de todas as vidas evolucionantes) fosse criado, Ele precisaria de um instrumento preciso e neutro. Esta é a Mente Universal. O diagra,a traz esta analogia através da comparação da influência do pensamento do Ego e a ação e a projeção de uma imagem numa tela.

Nós como indivíduos agimos, vivemos e funcionamos em nosso limitado corpo denso. Para que este corpo tenha vida e possa se expressar, precisamos do corpo vital, também conhecido como matriz vital ou corpo energético. Este último liga o corpo denso com o corpo de desejos, ou corpo astral. Veículo de nossas emoções e aspirações. Acima dele, em gradação vibratória, há a Mente, também conhecido como corpo mental. A mente é o último corpo sutil que nos separa da individuação. Além da mente existem outros três veículos que não necessariamente podem ser chamados de corpos, tamanha sutileza que possuem. E acima disso, estamos nós, os Egos evolucionantes, que sem todos estes paramentos, não poderiam ter as experiências imprescindíveis para a evolução.

A mente por si só NÃO GERA PENSAMENTOS. Ela recebe a influência do Ego, e quando o pensamento adquire forma e seu arquétipo é direcionado para vibrações mais densas, ele precisa ser agrupado de forma inteligível. A mente, sendo um espelho da Vontade do Ego, organiza isto de modo que o pensamento possa passar pela influência do corpo de desejos, que lhe infunde de emoção, passa para uma vibração mais densa e adquire matéria vital no corpo correspondente (o corpo vital é o responsável pelo armazenamento da memória e funcionamento do organismo denso) e logo em seguida, passa para o mais pesado, porém mais complexo e organizado dos corpos, o corpo denso. No cérebro o pensamento é computado e analisado. Daí podemos tirar que nosso corpo, e nosso cérebro são apenas aparatos de grandissíssima “biotecnologia”. Como um poderoso computador de última geração onde comandos são direcionados e executados. Mas com o problema de ter um grande desperdício de informação devido ao trajeto percorrido pela mesma e de forma que este computador, por mais avançado que seja, é ainda inferior às formas de comunicação usadas para transmitir a informação até ele.

Aprendemos que a magia também funciona aglutinando energia dos planos superiores e trazendo-a por meio de uma vontade treinada para uma manifestação até no plano físico (devagar, sem bolas de fogo, badtrip). Mas isto não é o suficiente. Sendo a mente um espelho para a manifestação da Vontade de nosso Eu Superior, precisamos limpá-la de toda a influência. Maus pensamentos, divagações, devaneios, emoções negativas ligadas ao pensamento… Para isso existem várias fórmulas abstratas, que são as que movem nosso intelecto. As mais legais são a matemática, principalmente a gemometria, as visualizações criativas, e a melhor sem dúvida de todas, a meditação. O Grau I do livro “O Caminho do Verdadeiro Adepto” do Franz Bardon é tiro e queda. E eu recomendo muito o yoga também. Pois melhora o nível de absorção de prana (energia vital) no corpo, e acalma a mente.

Por isso é importante praticar. Aprendendo você só terá conhecimento e racionalidade. Cairá em Daath. (Quero saber no que conhecer todas as formas possíveis de natação num livro vão te fazer sobreviver a um naufrágio…) Mas se você compreender passará para um nível superior de intelecto. E é isso que o pessoal chama de Iluminação. Você só limpou seu espelho tão bem que agora tirou a crosta suja e ele pode brilhar, lhe iluminando de volta. Daí você vê que não tem mais espelho e por aí vai…

Retirado de:

0 comentários:

Postar um comentário