Seguidores

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jonny Quest

Jonny Quest é um desenho que tem um lugar especial no meu imaginário da infância. Entretanto, eu sempre gostei mais da introdução do que dos desenhos em si. A abertura com uma música eletrizante e uma sucessão de cenas de ação frenética me encantavam. Agora encontrei uma versão dela muito bem feita em stop motion que coloco abaixo junto com a abertura original que retirei do YouTube.


***


Jonny Quest  é uma série animada de TV de ficção cientifica/aventura sobre um garoto que acompanha seu pai em magníficas aventuras. Produzida entre 1964 e 1965 pela Hanna-Barbera Productions para a Screen Gems. O desenho causou certo impacto quando foi lançado por seus traços e animação realista, que destoavam do que os estúdios de Hanna-Barbera vinham fazendo até então.

***










[Atualização 06/10/2011]

Não sei, não... Acho que a artista franco-americana Louise Bourgeois (1911-2010) era fã do Jonny Quest... Vejam só a escultura “Maman” que fica na parte externa do Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha... Não parece com a aranha pernuda de um dos episódios do desenho?





Retirado de: 
http://www.sedentario.org/cinema-series-tv/abertura-de-johnny-quest-recriada-em-stop-motion-47153,
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jonny_Quest e
http://www.videolog.tv/video.php?id=696233

Um comentário:

  1. Excelente animação. Reforça uma desconfiança que sempre tive: a de que o Falcon tenha sido inspirado nos dois adultos da série.

    ResponderExcluir