Seguidores

domingo, 24 de março de 2013

Seis Maneiras de Conseguir Ser Respeitado


Geoffrey James, num artigo para a Inc.com, lembra-nos que o "dinheiro" com que se fazem as transações dentro de uma empresa sã é o respeito. Se você inspira, os outros vão ouvir-lo e agirão quando você precisar. Se não for assim, o mais provável é que todo o mundo irá rir quando você se virar. E acredite não é o seu título ou posição que farão as pessoas rir mais ou menos daquilo que você faz ou diz.

Veja como é simples ganhar o respeito dos demais:

Seja autêntico 
-As pessoas podem dizer-lhe facilmente quando você está forçando a barra, desempenhando um papel que não parece ser o seu. Esta é uma enorme fonte de respeito, certifique-se que você é você mesmo, que está orgulhoso de você e que projeta isso.

Seja curioso 
-Nada inspira mais confiança do que uma pessoa que está disposta a ouvir incondicionalmente. E a confiança anda de mãos dadas com o respeito.

Seja discreto
- Nunca participe em rumores, ou converse de outras pessoas com os seus colegas. A primeira coisa que as pessoas pensarão é que você fará o mesmo com eles. As pessoas tendem a respeitar a discrição através do respeito que darão a determinado indivíduo.

Seja único 
- Especializar-se numa área específica da sua carreira irá mostrar aos outros que você tem um foco preciso e denota compromisso, e compromisso denota respeito.

Ajude sempre que possa 
- Dê alguns minutos por dia para ajudar os outros a alcançar os seus próprios objetivos. Dessa forma, você irá parecer um líder que representa trabalho em equipa e que trabalha para a organização.

Fixe os seus limites 
- Todos sabemos quem são as pessoas que pretendem saber mais do que aquilo que lhes é dito. Crie as suas próprias barreiras e não deixe que NINGUÉM as passe, isso levará a que o respeitem mais do que se você assumisse uma posição de “caçador furtivo”.

0 comentários:

Postar um comentário