Seguidores

sábado, 27 de novembro de 2010

Eu não gosto de arte pós-Moderna

Eu não gosto de arte pós-Moderna. Ponto. Algumas são interessantes e tal... Mas algumas cheiram a rematada picaretagem, culminando que hoje qualquer oportunista com bons contatos (e um bom amigo que escreva uma crítica favorável) consegue ser chamado de "artista". Na imagem abaixo publicada na revista Domingo do JB no já distante ano de 1978, Luiz Fernando Veríssimo parece dizer o contrário. Pela minha interpretação (e aqui não estou querendo "psicologizar"o trabalho do mestre, estou apenas mostrando como eu vi/vejo o desenho) parece ser uma explicação para uma parcela da arte que se faz atualmente. De minha parte espero que seja assim mesmo e minha implicância com bambus pintados de azul e varais de embalagens de salgadinho sejam apenas a rabugice de um jovem senhor que não entende nada de arte.






3 comentários:

  1. Dimaaaas!
    tudo bem?
    nossa quando vi o título de seu post não pude deixar de ler... Eu to tendo aulas de padronagem na faculdade e posso afirmar, aquelas coisas abstratas estão queimando a minha alma. xD
    Eu não gosto não eu odeio arte moderna isso sim, pra mim é um bando de cara que não foi macho o sufuciente pra fazer uma pintura renascentista e ficou frustrado e quiz acabar com o conceito de arte!

    ah, eu tb tenho um blog, eu acabei de fazer minha primeira animação e postei la
    vc sempre será bem vindo e eu tenho muitas saudades. =)

    olha a minha animação LOL

    http://alinemendessketchbook.blogspot.com/

    da sua aluna do qi, Aline =)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da Charge! sempre que eu vejo um quadro de arte moderna eu vejo apenas rabisco, as vezes penso que quem fez foi uma criança de 1 a 2 anos que só faz rabisco na folha!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo. Eu escrevo contos e teoria antimodernistas.

    ResponderExcluir