Seguidores

sábado, 12 de abril de 2014

Eu Sou!

Longo é o tempo da minha jornada,
e longo é o caminho.

Eu parti na carruagem do primeiro cintilar de luz,
e trilhei minha jornada através da vastidão dos mundos,
deixando pegadas em muitas estrelas e planetas.

O percurso mais longo
é aquele que mais se aproxima de você,
e a aprendizagem mais complexa é a que nos leva
à absoluta simplicidade de uma melodia.

O andarilho precisa bater em cada porta alheia
para um dia encontrar a sua própria entrada;
Precisa vagar por todos os mundos externos
para que um dia finalmente encontre
o seu santuário mais íntimo.

Meus olhos vagaram por paragens vastas e distantes
até que os pudesse fechar e dizer,
“Aqui está você!”

A dúvida e o clamor, “Onde? Onde?”,
derreteram-se nas lágrimas de mil córregos
e inundaram o mundo com a certeza:
“Eu sou!”

(Rabindranath Tagore - Gitanjali)

0 comentários:

Postar um comentário