Seguidores

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sobre as Opiniões Alheias

Por Adrianna Fernandez
 Muitas vezes buscamos conselhos e opiniões sobre outra pessoa.

Outras vezes, somos bombardeados automaticamente com comentários de outras pessoas.

Estes comentários podem ser positivos ou negativos, mas sejam como for, são opiniões que só valem para quem está proferindo, pois tem o filtro das crenças e valores internos de quem está falando, portanto não valem como verdade para nós.

O que eu sinto em relação a alguém é a MINHA verdade.

O que você sente em relação a alguém é a SUA verdade

Quando não conhecemos a pessoa bombardeada  e alguém vem falar para nós sobre ela, tendemos a acreditar no conceito que ela colocou para si mesma e repassou para nós.

Ficamos influenciados pelas palavras alheias, sem ao menos verificarmos se essa informação faz sentido para nós.

Acreditamos no que falam sem questionar a veracidade da informação.

O fato é que temos que ter muito cuidado com a opinião alheia pois ela pode causar grandes estragos, estragar relações, distorcer a realidade.

A melhor forma de avaliar se o comentário é bom e real para você , é ver com seus próprios olhos , com a sua percepção.

O que você sente em relação a pessoa comentada?

Como se sente ao lado da pessoa que  foi criticada?

Você já conversou com essa pessoa?

Se nunca teve um contato ou não teve acesso a ela de forma nenhuma, você não pode acreditar e considerar críticas ou elogios vindo de outra pessoa

Quando criticam alguém que você já conhece, você já fez sua análise interior, já estabeleceu um critério de avaliação próprio, neste caso pode  alguém de fora falar o que for, pois você defende sua crença e a coloca em primeiro lugar, a menos que você seja facilmente influenciável…

Quando você  não tem ideia da pessoa comentada e não tem valores formados interiormente , o outro vem e faz o valor para você,  deixando o valor do outro entrar em sua mente e isso é muito complicado…

Porque não é o seu valor e opinião, é o valor com base em outra percepção e realidade, ou seja, não tem valor real para você e sim para o outro.

Quando fica influenciado, você fecha sua capacidade de ter a o própria opinião a respeito, você fecha a grande oportunidade de ver outra realidade, sendo positiva ou negativa.

É você quem deve fazer o julgamento e não os outros.

É você quem deve sentir em sua alma, isso ou aquilo…

Por  isso, quando alguém falar mal ou bem de outra pessoa para você, simplesmente escute com ouvidos sábios, ou seja “entra por um ouvido e sai pelo outro” para que não fique registrado um conceito que não veio de sua percepção , que não veio de sua alma.

Assim, você deixa livre esse espaço para conhecer de verdade uma pessoa com os olhos do seu coração!


0 comentários:

Postar um comentário