Seguidores

sábado, 6 de abril de 2013

10 Coisas Simples Que Podem Melhorar Sua Vida

É melhor ser feliz que não sê-lo? Provavelmente, ao menos enquanto não se transformar em um imperativo e ao mais quando, como essas flores que nascem nos lugares menos inesperados, a vontade surge espontânea e autenticamente, um fruto imprevisto e por isso ainda mais valioso. A seguir compartilhamos uma breve lista de coisas que podemos fazer para melhorar nossas vidas de maneira tangível, para ajudar-nos a guiar nossas vidas por um caminho de felicidade, prosperidade emocional e crescimento pessoal.

Passar tempo na natureza
É muito comum, nos dias atuais, esquecer da mãe natureza e até certo ponto desprezá-la por completo, no entanto há estudos que demonstram que caminhar na natureza nos ajuda a lidar com problemas de depressão.

Exercício
Fazer exercício de uma maneira constante tem muitos benefícios, mas só para indicar alguns: nos faz mais inteligentes, felizes, melhora a qualidade do sono, incrementa nosso desejo sexual e melhora a percepção de nosso corpo. Ademais um grupo de homens com mais de 70 anos de idade identificou a rotina de exercícios físicos como um dos segredos de uma vida saudável em um estudo conduzido por Harvard.

Passar tempo com familiares e amigos
As relações pessoas em nossas vidas estão entre as coisas que mais incrementam nossa longevidade, enquanto a solidão pode resultar em um risco maior de infartos e diabetes. Bons amigos são importantes a melhorar nossas vidas. Uma maneira simples de sentir-se mais feliz de maneira imediata é fazer algo bom por nossos seres queridos. Experimente para ver!

Expressar agradecimento
Fazer isto diariamente pode melhorar nossa vida e, de lambuja, a de todas as pessoas que nos rodeiam. Afinal se torna um círculo vicioso: quem faz o favor fica feliz por ajudar, o favorecido também, que ao agradecer faz o primeiro mais feliz...

Meditar
A meditação nos torna mais felizes, mais conscientes, ataca a ansiedade, mitiga a depressão e afasta a fadiga. Ademais pode ser praticada em praticamente qualquer lugar e é nossa melhor defesa contra o estresse.

Dormir o suficiente
As vantagens de dormir bem se refletem em todos os aspectos de nossa vida, desde nossa produtividade até nosso peso. Dormir bem nos ajuda em uma melhor concentração, ajuda a curar as dores do coração e recuperar de certos mal-estares.

Criar desafios para você mesmo
Coisas como aprender um novo idioma ou fazer aula de algum instrumento musical ajudam a melhorar nosso quociente intelectual porque desafiamos o cérebro a se adaptar a novos desafios, adicionalmente cumprir com todas as metas, do cotidiano ou autoimpostas, ajuda a melhorar nossa autoestima.

Rir
Muitas pessoas deixam se levar pelas pressões do dia a dia e esquecem como é fácil e gostoso dar risada, mesmo que seja à toa. Adicionalmente rir reduz o estresse e nos faz sentir melhor de maneira imediata. Estudos recentes comprovaram que o riso funciona como terapia para pessoas que sofreram danos cerebrais.

Tocar alguém
O tato é um dos sentidos que nos ajuda a união mais emocional e física com outras pessoas. Não é à toa que as crianças tocam tudo; ajuda-nos a aprender mais do mundo que nos rodeia. Tocar alguém pode nos ajudar a sentir uma conexão emocional com a pessoa e, às vezes, permite fazê-la sentir mais segura. Tocar e abraçar reduz o estresse e melhora o desempenho de trabalho em equipe.

Ser otimista
Ser otimista ajuda-nos a ser felizes por razões óbvias, serve como uma espécie de placebo que ajuda a ver com que as coisas não estão tão ruins e que podem ficar ainda melhores. Os otimistas vivem mais tempo, estar aberto ao bom humor o máximo possível ajuda-nos a ser mais perceptivos às coisas boas e menos às coisas más de nossas vidas. Eu ganhei um cavalo você viu ele por aí!


0 comentários:

Postar um comentário