Seguidores

terça-feira, 27 de julho de 2010

Parecer Erudito XVI (Final)

RITMO DO AMOR
Tens em mim
Real significado
Meta correta
De sentimento angustiado

Tens em mim
A eterna espera
O desejo aceso
De verdade mera

Vês em mim
Os olhos brilhando
O coração aos saltos
Te chamando?

Sentes talvez
A terna canção
Que voa incessante
De coração a coração?

Indagas a teu peito
Que descompasso tardio,
Que batida sem jeito,
Nesse corpo vadio?

Ou apenas deixa-se levar
E em silêncio
Fica a se embalar
Sem nenhum senso

No ritmo de valor
Em música e em cor
O Ritmo Maior
Que é o ritmo do Amor?
(Dimas de Fonte)



JADE
Olhos verdes olhos
Sonhos verdes sonhos
Como num poema de Camões

Menina anseia por algo
Busca aprender, mulher
Espera enquanto sonha
Acha na vida o mistério


Olhos verdes olhos
Menina doce menina
Esmeraldas incrustadas
No veludo do teu rosto

Sorriso meigo sorriso
Ao ver, eu sei, esses versos
Ao ler, eu sei, essas frases
Escritas a alguns momentos

Sonhos verdes sonhos
Pensamento ativo e inquieto
Imensa em atitude e coração
Incompreendida pelos que não sabem
Menosprezada talvez por si mesma

Olhos verdes sonhos
Maior será a ti mesma
Melhor serás enquanto doce
Doce serás enquanto forte

Tens a força frágil de uma rosa
O espinho doído, o perfume
Como toda mulher

No interior tens a força
Uma poderosa energia guardada
Vigor latente e adormecido

Sonhos verdes olhos
Nada temas de ti
Sabes que podes e podes

Sabes que aprendes depressa
E sabes que queres acertar
Isso é o principal
É a única coisa que importa
(Dimas de Fonte)




0 comentários:

Postar um comentário